7 de junho de 2021

Atendimento Multicanal

Conheça ASC SAC: plataforma integra todos os seus atendimentos por WhatsApp Business

Encontrar um sistema que integra todos os seus atendimentos por WhatsApp para Empresas e seus outros canais pode parecer complicado num primeiro momento. Mas com ASC SAC isso não torna-se mais uma dor de cabeça, porque a plataforma integra mais de 18 canais de atendimento, inclusive o WhatsApp Business API.

Com isso, sua empresa pode unificar e centralizar todos os seus portais de relacionamento com o cliente em um único sistema de gestão. Assim, o gerenciamento das equipes e também dos atendimentos é simplificado.

ASC SAC: plataforma integra mais de 18 canais de atendimento

ASC SAC é uma plataforma multicanal, ou seja, é uma ferramenta capaz de unificar o controle e o acesso dos mais variados canais de atendimento em um só lugar.

Ela permite ainda a integração com seus outros sistemas de relacionamento com o cliente, como seu CRM. Isso unifica suas informações e permite que sua empresa conte com um banco de dados mais completo e atualizado.

ASC SAC também é uma plataforma omnichannel. Ou seja, a plataforma integra todas as informações dos clientes e dos atendimentos em históricos e perfis para mais otimização de cada chamada. Dessa forma, o atendimento se torna mais personalizado e, mesmo que seu cliente comece a solicitação através do chatbot e depois migre para o e-mail, não é preciso reenviar os dados que já haviam sido pedidos.

Mas a maior vantagem de usar ASC SAC é que ela é uma solução que se integra com o WhatsApp Business API e permite atendentes múltiplos, assim como o uso de chatbots, para transformar seu atendimento em um canal de vendas.

ASC SAC e o atendimento por WhatsApp Empresarial

Se o seu negócio não escolher uma empresa de confiança, ele pode encontrar problemas tanto na hora da integração quanto futuramente na instabilidade do atendimento oferecido aos clientes.

Portanto, escolher uma empresa que seja capaz de proporcionar qualidade e liberar todas as funções do atendimento pelo WhatsApp Corporativo com estabilidade é essencial.

Além disso, a plataforma multicanal ASC SAC também ajuda sua empresa em cada etapa para fazer a configuração e integração de modo correto. Nós estaremos do seu lado desde os ajustes iniciais até a instalação de chatbots e pesquisas de satisfação.

Isso garante que as configurações sejam personalizadas para o seu negócio, proporcionando exatamente o que a sua equipe de atendimento precisa para oferecer uma experiência positiva aos clientes e torná-los fãs da sua marca.

Outro detalhe importante é que, como o sistema ASC SAC é exclusivo, todo o suporte e atualizações são feitas rapidamente pelos nossos especialistas. Sua marca não depende de uma ajuda técnica de uma empresa estrangeira, o que pode demorar muito.

Comece a melhorar o seu atendimento com nossas 7 dicas para um bom atendimento via WhatsApp e redes sociais

O atendimento por WhatsApp e o uso de chatbots

Um dos principais benefícios de ASC SAC é que a plataforma multicanal integra o WhatsApp Business com um chatbot que pode ser feito especialmente para sua empresa.

E o uso do chatbot para WhatsApp para Negócios vai além de solicitações simples, como envios de faturas, mas ele também pode ser usado para cobranças e negociações de dívidas. Como resultado, sua empresa pode reduzir o seu índice de inadimplência e aumentar o conforto do seu cliente, que pode se sentir constrangido ao precisar negociar com um atendente humano.

Outra vantagem que o atendimento no WhatsApp Business com chatbot apresenta é o autoatendimento e automação do processo. Essa tendência que é muito usada nos bancos, como apps, internet banking e caixas eletrônicos, permite que o cliente resolva demandas de baixa exigência técnica sozinho, seja alteração de cadastro ou 2ª via de boleto, e tire suas dúvidas sem precisar ligar para o SAC, por exemplo.

O seu time de atendimento passa a ter menos demandas para resolver, já que o chatbot é capaz de filtrá-las, resolvê-las com assertividade e encaminhar para um atendente as que forem mais complexas. E o melhor: seu chatbot nunca para, ele atende seus clientes 24/7 para garantir sua disponibilidade.

O tempo na fila de espera diminui, os clientes têm atendimentos mais ágeis e o seu time pode assumir uma posição mais estratégica e técnica dentro do setor de relacionamento com o cliente.

O atendimento por WhatsApp Corporativo com múltiplos atendentes

O principal atrativo de usar ASC SAC como uma plataforma que integra o atendimento no WhatsApp Business API é que ela permite o uso de múltiplos atendentes em um único número.

Essa vantagem é essencial para empresas de médio e grande porte que possuem um alto volume de atendimento por WhatsApp. Se a demanda é muito alta seria necessário contar com vários números diferentes para que seu time tivesse espaço para atender a todos os clientes.

Mas com a API do WhatsApp Business integrada com ASC SAC só é preciso um único número para todo o seu time. Dessa forma, sua empresa não confunde os clientes, que não saberiam por qual número entrar em contato, e não atrapalha o time, que precisaria compartilhar usuários.

Além disso, a gestão do atendimento pelo WhatsApp para Empresas com vários usuários também é simplificada com o uso de ASC SAC. Como a plataforma integra e unifica os seus canais, todas as trocas de mensagens, atendimentos e informações estão centralizadas em dashboards de fácil uso para os gestores acompanharem no dia a dia.

Por que escolher ASC SAC como sua plataforma multicanal?

Mais do que uma solução de atendimento por WhatsApp Business API, a plataforma integra o uso de sofisticada inteligência artificial para análises de dados e interações, permitindo uma visão mais completa e assertiva de todo o processo. Com isso é possível diminuir erros de atendimento e reclamações, o que aumenta a satisfação dos clientes e também do próprio time, que tem suas tarefas facilitadas.

Tudo isso resulta em um atendimento com excelência, mais oportunidades e vendas, além de uma experiência positiva para os clientes e, consequentemente, a sua fidelização.

ASC SAC também traz outras vantagens para o seu atendimento ao cliente:

Plataforma integra os canais de atendimento;

✔ Redução de custos com pessoal e infraestrutura;

✔ Automação de processos;

✔ Alta disponibilidade 24/7;

✔ Atendimentos simultâneos;

✔ Uso de chatbot;

✔ Aumento da produtividade;

✔ Redução de erros;

✔ Diminuição nas reclamações;

✔ Aumento da satisfação dos clientes;

✔ Melhora na qualidade do atendimento;

✔ Aumento das vendas;

✔ Pesquisas de satisfação;

✔ Relatórios completos.

ASC SAC é mais do que uma plataforma que integra vários canais, também é uma ferramenta estratégica que pode ser o que faltava para o seu negócio proporcionar um atendimento de alta qualidade e conquistar mais clientes.

Conheça ASC SAC e saiba mais como a plataforma integra seus atendimentos por WhatsApp Empresarial com um de nossos especialistas para melhorar o seu atendimento. 

 


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