24 de junho de 2020

Atendimento Multicanal

Fidelize seu cliente pelo WhatsApp com ASC SAC

Sabemos que a maneira mais eficiente de manter o equilíbrio da receita do seu negócio é através da fidelização dos seus clientes. Aliás, reter clientes também traz o melhor custo-benefício, já que o custo para adquirir um novo cliente é muito maior do que vender para quem já é cliente, seja o mesmo produto/serviço ou agregando a venda através do upsell.

Fidelizar o cliente, porém, vai muito além de fazê-lo continuar comprando de você, como também se trata de transformá-lo em fã da sua marca e embaixador da mesma. Para isso você deve ir além de oferecer qualidade no seu produto ou serviço, mas oferecer uma experiência única ao seu cliente com um atendimento eficiente.

Uma maneira prática e eficaz de otimizar o seu Atendimento ao cliente é o uso de Chatbots pelo WhatsApp com a nossa solução ASC SAC. O aplicativo se tornou bem popular entre os brasileiros, por isso é um dos melhores canais para se comunicar com o seu cliente. E com a nossa plataforma você pode ter um maior controle dos atendimentos e ainda usar os robôs para automatizar algumas ações.

Como a ASC SAC te ajuda a fidelizar clientes pelo WhatsApp?

Com a nossa solução ASC SAC você pode ser multicanal, de verdade, centralizando e organizando suas conversas com clientes, podendo gerenciar e analisar as informações em um sistema simples, prático e intuitivo. Conheça algumas vantagens da ASC SAC que te auxiliam na fidelização de clientes:

Conheça o seu cliente de verdade

Com essa plataforma você tem acesso a todos os contatos e dados do clientes em um único lugar, como o histórico de compras, formas de pagamento, andamento de pedidos e mensagens enviadas em diferentes canais de atendimento.

É um recurso eficiente para colher informações para entender melhor o comportamento do seus consumidores e também realizar pesquisas de satisfação para saber se estão no caminho da fidelização e o que você pode fazer para melhor atendê-los.

Resolva, de fato, as dores e dúvidas do seu cliente

Uma vez que você conhece o seu cliente de verdade você tem a capacidade de realmente solucionar todas as dores, dúvidas, problemas e dilemas que ele traz para para você. Como o WhatsApp é um dos canais de comunicação mais usados, estar presente ali significa estar disponível para o seu cliente.

E ainda, usando os Chatbots para responder questões recorrentes e simples, você libera o seu talento humano para usar todo tempo e potencial em questões que precisam de um pensamento analítico e estratégico. Portanto, você pode, por exemplo, treinar a sua equipe para entregar o máximo de valor para o seu cliente com um atendimento personalizado e excepcional.

Tenha um maior controle da operação

A plataforma Omnichannel da ASC BRAZIL lhe oferece mecanismos para gerir melhor os atendimentos feitos pelo WhatsApp e outros canais de comunicação lhe permitindo ter um ganho de produtividade, lucratividade e eficiência.

O uso dos Chatbots diminui as filas de espera, trazendo mais agilidade e qualidade nos atendimentos. Você ainda pode obter o tempo médio das interações e o histórico de conversas trocadas, podendo classificar os atendimentos e cadastrar novos contatos e dados de maneira organizada e estratégica.

Você tem a opção de oferecer atendimento 24 horas, liberdade para montar seu próprio fluxo e URAs para diferenciar filas de serviços/processos. Além de gerir o time de atendimento, por meio de criação de perfis, determinação de prioridade, gerenciamento em tempo real e obtendo relatórios de login, logout, pausas, entre outros.

Se você quer uma aliada na sua estratégia de fidelização de clientes, fale com a ASC BRAZIL e descubra como a ASC SAC pode revolucionar a experiência do seu cliente. Pergunte à Sofia, nossa assistente virtual ou fale conosco pelo nosso atendimento multicanal abaixo.


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