16 de março de 2020

Atendimento Multicanal

Transforme seu WhatsApp Business em uma máquina de vendas com ASC SAC

Só não vê quem não quer: o modo como as pessoas se comunicam hoje em dia é quase que inteiramente pelo WhatsApp, tanto para conversas casuais quanto para negócios. Quando citamos este último, de imediato já pensamos em uma ferramenta que tem ganhado cada vez mais espaço: o WhatsApp Business.

Visto como uma extensão do WhatsApp tradicional, esta ferramenta tem disponibilizado inúmeras funcionalidades para contribuir com o aumento das vendas de vários tipos de negócios, o que tem feito com que sua fama aumente consideravelmente. E com razão.

Que tal conhecer o potencial de vendas que existe por trás do WhatsApp Business? Continue lendo até o final e descubra.

O que é o WhatsApp Business?

Trata-se de um aplicativo gratuito que tem como objetivo ajudar empresas que desejam ter uma comunicação mais rápida, barata e confiável com o consumidor.

Também chamado de “WhatsApp para negócios”, ele foi desenvolvido especialmente para ser um novo canal de comunicação entre uma marca e seus clientes, facilitando a interação e reunindo diversas ferramentas que o WhatsApp comum não possui. Tudo isso utilizando a mesma interface e segurança que já estamos habituados.

Principais funcionalidades do WhatsApp Business

Por mais que não tenha tanto tempo de existência, o WhatsApp Business já conta com funções bem interessantes e que merecem ser exploradas. Vamos conhecer algumas?

·  Permite a criação de um perfil empresarial: depois de criá-lo, o perfil será verificado pelo aplicativo e dará a possibilidade da empresa inserir informações que facilitem a vida do cliente, como a localização, área de atuação, telefone, horário de atendimento e site.

·  É possível enviar mensagens automáticas: esta é uma das funcionalidades mais interessantes oferecidas pelo WhatsApp Business. Com ela, é possível programar mensagens automáticas que serão disparadas quando o cliente entrar em contato ou em um horário predeterminado.

·  Permite a segmentação da lista de contatos: o WhatsApp Business oferece etiquetas para que seja possível segmentar os contatos, onde cada uma delas pode ser usada para classificar o consumidor com base na etapa da jornada de compra em que ele esteja.

·  Fornece métricas interessantes: por meio delas, é possível medir o resultado da estratégia, como a quantidade de mensagens enviadas, recebidas, lidas, e também ter estatísticas sobre cada cliente.

Aumente suas vendas com WhatsApp Business

Além de ser de fácil utilização, totalmente gratuito e permitir uma relação mais direcionada com o consumidor, o WhatsApp Business também tem capacidade de contribuir para o aumento das vendas do seu negócio.

Abaixo, separamos algumas dicas fundamentais para fazer com que isso aconteça. Confira!

Mantenha o cliente envolvido

Querendo ou não, o consumidor ainda enxerga o WhatsApp como um recurso pessoal que ele utiliza para fazer contato com pessoas próximas. Então, é preciso que sua equipe de atendimento se envolva com o cliente e construa um relacionamento mais próximo, pois só assim ele se sentirá à vontade para visualizar e responder suas mensagens.

Faça com que o número de WhatsApp se torne conhecido

Para isso, divulgue o máximo que puder. Destaque o número de WhatsApp da sua empresa em todos os lugares que o consumidor pode ter contato, como site, materiais impressos, nas lojas e onde mais sua marca for divulgada.

Saiba aproveitar os recursos das listas de transmissão

As listas de transmissão funcionam de forma muito semelhante aos grupos de WhatsApp, a diferença é que as mensagens são enviadas de forma individual, sem obrigar o cliente a ficar em um grupo com pessoas que ele desconheça. Você pode criar listas com até 256 contatos, o que facilitará bastante na hora de enviar uma mesma comunicação a um número maior de pessoas.

Tenha um número exclusivo

Para transparecer uma imagem mais profissional, não misture seu número pessoal com o número da sua empresa. O ideal é ter um apenas para assuntos comerciais, pois isso proporcionará mais organização às abordagens feitas pelos seus atendentes.

Forneça um bom atendimento

Atender o consumidor com excelência é um fator determinante para fechar uma venda. Aproveite a praticidade oferecida pelo WhatsApp Business e esteja sempre preparado para proporcionar uma experiência de compra surpreendente.

Faça um cronograma de mensagens

Por meio de um cronograma você saberá como abordar seus clientes de um jeito mais estratégico, tendo a chance de falar sobre seus produtos/serviços de um jeito que não seja maçante e incômodo. Procure variar sua forma de se comunicar, optando por imagens, vídeos e gifs, por exemplo.

Utilize gatilhos mentais para estimular a compra

Quando entrar em contato, procure aplicar gatilhos como o de escassez, razão, reciprocidade, curiosidade, urgência e outros. O intuito é estimular o subconsciente do consumidor para fazer com que ele opte pelo seu produto com mais facilidade.

Ex.: Só hoje! Leve este fone de ouvido por apenas R$ 69.

Procure enviar conteúdos interessantes

Por mais que seu objetivo seja vender, priorize momentos para enviar conteúdos que não sejam focados apenas nisso, pelo menos não de um jeito óbvio. O ideal é abordar assuntos que interessem o consumidor para mantê-lo sempre próximo, além de aumentar o desejo de comprar algo seu.

ASC SAC: a solução ideal para tornar seu WhatsApp Business uma máquina de vendas

Imagine contar com um sistema de atendimento multicanal para integrar todas as suas opções de contato em um único lugar. Imaginou? Agora, pense que essa solução está mais próxima do que você imagina, e tem a capacidade de centralizar todas as suas conversas, podendo ser integrada aos principais ERPs do mercado.

A sua chance de aumentar as vendas do seu negócio tem nome: ASC SAC. Com ele, você terá uma visão 360º do seu cliente, oferecendo uma experiência de atendimento totalmente inovadora.Chega de perder tempo! Solicite agora uma demonstração.

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