29 de março de 2021

Destaque

Como ASC SAC ajuda o sistema de atendimento de negócios de médio e grande porte

Um sistema de atendimento de qualidade é a espinha dorsal de qualquer negócio, especialmente para empresas de médio ou grande porte.

Portanto, é claro que um atendimento que proporcione uma boa experiência é essencial para qualquer negócio, mas hoje vamos focar nas dores da média e grande empresa e como a plataforma multicanal ASC SAC pode ajudar com isso.

Então, continue lendo e vamos mostrar como o seu sistema de atendimento pode ser ainda melhor!

Os principais problemas no sistema de atendimento

É possível dividir os problemas no sistema do atendimento nestes tipos: os de tecnologia, de processos e de pessoas. Isso porque, eles refletem de forma diferente na qualidade do atendimento oferecido e, por isso, devem ser analisados com cuidado para que a experiência do cliente não seja prejudicada.

Para ajudar você a identificar algumas das principais dificuldades, vamos falar um pouco mais sobre elas:

Um canal de contato

Oferecer pouca variedade de canais de atendimento é uma das formas de perder clientes ou desestimular o contato. Por isso, é importante oferecer diversos canais, desde que realmente sejam uma preferência do seu público, para que eles consigam entrar em contato.

Não tem autoatendimento

Segundo uma pesquisa da Microsoft, 2018 State of Global Customer Service, 66% dos entrevistados preferem fazer o primeiro contato através do autoatendimento. Com isso, podemos perceber que os clientes estão mais independentes para resolver suas próprias solicitações. Mas isso não quer dizer que sua empresa deva oferecer somente o autoatendimento, porque é possível que em algum momento seus clientes precisem usar outros métodos de contato, como e-mail ou telefone.

Informações descentralizadas

Um sistema de atendimento eficiente deve sempre unificar as informações dos clientes em um histórico que possa ser acessado sempre que sua equipe de atendimento precisar. Afinal, imagine toda vez que seu cliente for transferido ele precisará dizer todos seus dados mais uma vez? Além de irritante, isso prolonga o atendimento e reduz a produtividade.

Demora na resposta

Aqui nós incluímos o tempo de espera para ser atendido e também a demora para obter uma resposta para uma solicitação. Nenhum cliente gosta ou quer esperar, portanto a agilidade na resolução das demandas é essencial para não perder consumidores.

Não inovar

Seguir e acompanhar as tendências é essencial para promover um atendimento de qualidade aos seus clientes. Isso porque, é possível atender clientes em canais que acabam surgindo, como as redes sociais, e também novas tecnologias que podem otimizar processos, como os chatbots ou plataformas multicanais para sistemas de atendimento.

Descaso com a equipe

Não adianta nada qualquer empresa investir em inovações e vários canais para o seu sistema de atendimento se o seu time estiver desmotivado ou não receber os treinamentos adequados. Portanto, é essencial tomar cuidado para que a equipe esteja sempre bem treinada e preparada para proporcionar um atendimento de qualidade e uma experiência incrível aos clientes.

Otimização de processos

Garantir processos mais práticos facilita não só para sua equipe como também para seus clientes, que podem contar com um atendimento mais ágil. Além disso, a otimização no sistema de atendimento ainda pode:

  • Reduzir custos;
  • Diminuir erros;
  • Aumentar a produtividade;
  • Melhorar a qualidade do atendimento;
  • Agilizar o atendimento;
  • Automatizar processos.

Agora vamos ver como a plataforma multicanal ASC SAC pode ajudar o seu sistema de atendimento e resolver (quase) todos esses problemas.

Saiba mais sobre o sistema de atendimento multicanal e como ele beneficia clientes e atendentes aqui.

Plataforma multicanal ASC SAC

ASC SAC é uma forma de usar o seu sistema de atendimento para fidelizar clientes e utilizá-los para aumentar suas vendas através de tickets médios maiores ou ainda na divulgação da sua marca. Isso porque, através de ASC SAC é possível otimizar processos para proporcionar mais agilidade e eficiência em cada etapa do atendimento, seja ela antes, durante ou depois.

Então, para demonstrar isso, confira as funcionalidades da plataforma multicanal ASC SAC.

  • Integração de mais de 18 canais de atendimento em um único local de gestão;
  • Integração com WhatsApp Business;
  • Uso de chatbot para otimizar o atendimento;
  • Automatização do atendimento;
  • Múltiplos atendimentos simultâneos;
  • Consolidação dos dados e informações dos clientes em um único local para geração de histórico;
  • Pesquisas de satisfação do cliente para ver a qualidade do seu atendimento;
  • Chatbot com inteligência artificial;
  • Dashboard intuitivo e completo para o seu time;
  • Gestão completa da equipe em um único local;
  • Disponibilidade de atendimento 24/7 com o uso de bots;
  • Flow para criar e organizar a jornada do cliente dentro do seu atendimento;
  • Importação e exportação de atendimentos com controle de tickets;
  • Gestão simplificada de todos os processos do atendimento.

Ou seja, viu como ASC SAC resolve praticamente todos os problemas que apresentamos lá em cima? O uso de uma plataforma omnichannel de atendimento permite mais agilidade ao otimizar processos, unificar informações dos clientes em um histórico, integrar canais, permitir o autoatendimento e também agilizar as solicitações para menor tempo gasto no atendimento.

Com tecnologia inovadora, ASC SAC é simples e intuitiva de ser usada, o que facilita o dia a dia da sua equipe. Por isso, não se preocupe, porque a ASC Brazil também ajuda a sua empresa na transição e adaptação a uma nova ferramenta no sistema de atendimento.

Faça um tour completo por ASC SAC aqui.

As vantagens de ASC SAC para o seu sistema de atendimento

ASC SAC é uma plataforma que está sempre sendo atualizada para seguir as novidades e também tendências do mercado de relacionamento com os clientes. Uma das nossas últimas atualizações foi para implementar a possibilidade de gravação de áudio e também a integração com mais canais de atendimento, como Microsoft Teams, Slack e Hangouts.

Mas por que escolher ASC SAC entre tantas opções? Porque só ela vai ajudar sua empresa a:

  • Reduzir custos com infraestrutura e equipe;
  • Automatizar o atendimento;
  • Não precisar instalar, manter e atualizar hardwares ou softwares, por ser um SaaS;
  • Oferecer o atendimento através de chatbots e voicebots;
  • Visão 360° para um atendimento omnichannel;
  • Integração com sistemas;
  • Escalabilidade para se adequar rapidamente a sua demanda atual;
  • Mais produtividade ao otimizar processos e evitar tarefas repetitivas ou demoradas;
  • Redução de reclamações ao unificar canais e contar com o uso de chatbots e inteligência artificial;
  • Alta disponibilidade para estar sempre a postos para atender seu cliente.

Ou seja, o uso da plataforma ASC SAC tem tudo para incrementar o seu atendimento e relacionamento ao cliente para aumentar a taxa de fidelização e também suas vendas.

Então, aumente a qualidade do seu sistema de atendimento e fidelize seus clientes com uma experiência incrível usando a plataforma ASC SAC. Fale com nossos especialistas e peça uma cotação aqui.


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