2 de outubro de 2020

Atendimento Multicanal

Uma plataforma multicanal de verdade (preview ASC SAC)

Realizar todos os atendimentos em uma única plataforma é um diferencial competitivo enorme. A ASC SAC é uma plataforma multicanal com diversas funcionalidades para melhorar a experiência do cliente e a rotina dentro da central de atendimento.

Além da redução de custos, a plataforma omnichannel entrega um serviço ágil, personalizado e permite o monitoramento de dados em tempo real. Quer saber como uma plataforma multicanal de verdade pode revolucionar o atendimento? Leia o texto e descubra!

O que é uma plataforma multicanal?

Há algum tempo atrás, o cliente entrava em contato por telefone ou procurava o espaço físico da empresa para tirar dúvidas sobre um produto ou serviço. Atualmente, a interação acontece em vários canais digitais e mostram que as empresas precisam estar presentes onde e quando os clientes desejam, através de uma plataforma multicanal.

Deixar de atender uma solicitação ou demorar a realizar o atendimento significa que o consumidor vai procurar o concorrente que vai atendê-lo mais rápido. Segundo uma pesquisa realizada pela Twilio Inc, 9 em cada 10 pessoas já preferem entrar em contato com as marcas por meio de mensageria. Conheça algumas:

  • WhatsApp: 98% dos usuários de smartphone utilizam o WhatsApp diariamente;
  • Telegram;
  • Facebook;
  • SMS;
  • Slack;
  • Microsoft Teams;
  • Hangout;
  • APIs; 
  • E muito mais.

São 18 canais de atendimentos que podem ser integrados com o ASC SAC! E é com o propósito de atender a busca por uma experiência de atendimento excelente que várias empresas estão utilizando a plataforma multicanal para sair na frente e ganhar a preferência!

ASC SAC: plataforma multicanal de verdade

Todas conversas em um só lugar. É isso que a ASC SAC oferece para clientes que procuram uma plataforma multicanal de verdade. Em um painel simples e intuitivo, é fácil de acompanhar as solicitações, tempo de espera, em quais canais estão chegando contatos e qual o tipo de mensagem recebida.

Praticidade que melhora a relação da empresa com os consumidores e dos gestores com os colaboradores e equipe. Além disso, a navegação pela plataforma é bastante intuitiva e gestores e atendentes podem realizar o trabalho com mais rapidez e qualidade.

Painel do ASC SAC com vários gráficos e ícones do atendimento na plataforma multicanal

Mas quais aplicações da plataforma multicanal da ASC SAC vão ajudar a expandir a atuação da empresa? Vamos te mostrar agora!

Chatbots

Já imaginou utilizar a inteligência artificial para entender quais os termos mais enviados pelos seus clientes? E um robô que aprende e melhora a partir de cada interação que realiza? 

A ASC SAC utiliza a robô Sofia, uma Inteligência Artificial que combina o aprendizado de máquina com a linguagem natural. Assim, ela consegue aprender, entender e acompanhar tudo o que seus clientes fazem, entregando uma experiência cada vez mais completa.

Já deu pra perceber que os benefícios de utilizar chatbots nos atendimentos são enormes, né? Conheça alguns:

  • Atendimento rápido e personalizado;
  • Mais de um atendimento por vez;
  • Redução de custos;
  • Redução das filas de espera;
  • Banco de dados (geração de leads e pós venda).

Provavelmente você já foi atendido por um robô e nem percebeu. Essa é uma das possibilidades e as interações estão cada vez mais próximas de um atendimento humano, elevando o grau de satisfação de quem interage.

Fluxos de Atendimento Multicanal

Um dos pontos que facilita muito a rotina de empresas e call centers é a facilidade de desenvolver fluxos de atendimento multicanal é por isso que a ASC SAC está revolucionando o segmento de atendimentos multicanais no Brasil. Veja como funciona a seguir!

Você cria um fluxo para cada cliente que chega até a plataforma e consegue filtrar o atendimento para a área responsável. Por exemplo, um cliente envia um “Oi” para sua empresa. Rapidamente, o sistema envia uma mensagem perguntando o nome e como consegue ajudar. Dessa forma, o atendimento fica mais ágil e a sua equipe consegue atender um volume mais alto de solicitações. Incrível, né?

Painel da plataforma multicanal ASC SAC simulando uma interação entre o atendente e o cliente.

Controle total dos atendimentos multicanais

Um desafio que surge na hora de definir o melhor modelo de atendimento é como organizar os dados e utilizá-los em decisões futuras. Com a ASC SAC, as inovações vão muito além do tempo em que a interação ocorre. Todas as informações ficam salvas na plataforma e podem ser acessadas em tempo real pelo time de supervisores ou analistas.

Desde o monitoramento estatístico de atendimentos no chatbot que são transferidos para humanos até a quantidade de mensagens que a empresa recebeu em um canal durante o mês. Conhecer o comportamento de quem faz contato, permite que estratégias em diferentes áreas da empresas sejam aplicadas!

Por exemplo: sua empresa recebe um fluxo maior pelo Facebook? Considere investir em marketing e anúncios dentro da rede social. Além das melhorias e na experiência positiva que a empresa vai proporcionar para os clientes, a plataforma multicanal da ASC SAC é uma grande aliada na hora de conhecer profundamente quem interage com seu negócio. 

Se você quer saber mais sobre como a ASC SAC pode te ajudar a aumentar as vendas e a produtividade, leia o texto: Alcance mais clientes sem aumentar a equipe com ASC SAC.

Quer testar agora mesmo? Fale com a Sofia pelo nosso atendimento multicanal abaixo.


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