21 de agosto de 2020

Atendimento Multicanal

Como a ASC SAC está otimizando atendimentos em todo Brasil

A ASC SAC é uma solução omnichannel desenvolvida pela ASC Brazil com intuito de simplificar os processos de atendimento, reduzir custos e aumentar a qualidade dos serviços oferecidos pelos nossos clientes. Quer saber como a nossa plataforma está ajudando empresas do Brasil todo a atenderem mais e melhor? Continue lendo esse artigo.

Com ASC SAC, seja multicanal de verdade

Ser multicanal envolve estar presente em todos os canais de mensagem que o seu cliente utiliza. Dessa forma, é ele que escolhe por onde contactar a sua empresa. Essa liberdade de escolha contribui tanto para fidelizar clientes quanto alcançar novos.

Os novos clientes são atraídos por marcas que estão disponíveis quando precisam tirar dúvidas, seja algo sobre o produto ou forma de pagamento, por exemplo. Quanto mais facilitado e simples o processo de compra, mais chances dos consumidores fecharem a venda. 

Depois de efetuarem a compra, os clientes gostam de sentir que a empresa se importa com eles. Não querem esperar horas para conferir o status do pedido ou realizar uma reclamação. Nem ter que explicar várias vezes a situação e serem transferidos de departamento em departamento sem sucesso. 

Uma solução multicanal que unifica atendimentos em uma única plataforma aumenta a qualidade e eficiência desses atendimentos. A ASC SAC, além de integrar até 18 canais de atendimento, pode ser integrada aos seus sistemas de gestão (CRM e ERP).

De acordo com o perfil da sua marca e do seu cliente, você pode escolher quais canais estar presente. WhatsApp Business, Facebook Messenger, Instagram, Telegram, Chat, E-mail, entre outros. Com isso, fica mais simples padronizar o atendimento com a linguagem e tom de voz que representam a sua empresa, realizando uma gestão de marca mais eficiente.

Você ainda tem a possibilidade de conhecer melhor o seu cliente. Uma ferramenta de gestão e marketing extremamente útil. Você tem todos os dados do cliente em um só lugar: histórico de compras, formas de pagamento, andamento de pedidos e todas mensagens enviadas em diferentes canais de atendimento. Com esse recurso, você pode entender melhor o comportamento do seu consumidor.

Automatize seu atendimento com ASC SAC

A ASC SAC ajuda a sua empresa a criar um robô de atendimento cognitivo para automatizar, agilizar e simplificar os atendimentos. Com o bot seu cliente não precisa ficar longos minutos na fila de espera e os atendentes recebem menos volume de ligações.

Os chatbots podem saudar o cliente assim que ele entra em contato e passar informações básicas, como horário de funcionamento e formas de pagamento. Além disso, podem ser programados para responder a solicitações simples, como status de um pedido ou rastreamento de uma entrega.

Outro benefícios dos chatbots é a possibilidade de escalar o atendimento. Um bot pode atender vários clientes simultaneamente. E ainda, você pode programá-lo para funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Com o chatbot respondendo às solicitações mais simples dos clientes, o SAC fica menos afogado e tem mais condições de oferecer um atendimento eficaz para os clientes com dilemas mais complexos. A empresa ainda reduz custos, pois atende mais clientes com menos atendentes.

O seu chatbot pode ser baseado em regras e fluxos, sendo capaz de responder perguntas pré-definidas. Ou com inteligência artificial, podendo aprender a entender a linguagem do cliente através do machine learning (aprendizado de máquina).

Mesmo com chatbots, o atendimento pode ser humanizado. Você pode fazê-lo personificando o seu robô, customizando o atendimento com o nome do cliente e outros dados do mesmo, e também programando reações empáticas e inusitadas.

Para completar, os bots podem gerar e qualificar leads automaticamente. De maneira natural, eles capturam os dados, pedem permissão para contato e fazem perguntas de qualificação durante o diálogo. Com leads qualificados em mão, os atendentes podem trabalhar para transformá-los em clientes.

Seu robô de atendimento também pode realizar cobrança automáticas e realizar pesquisas de satisfação. As pesquisas podem ser feitas tanto após o atendimento para receber um feedback do mesmo ou serem enviadas para o cliente perguntando sobre a experiência de compra e o nível de satisfação da empresa. Dessa forma, você pode perceber se ele está a caminho da fidelização e saber o que pode fazer para melhor atendê-lo.

Aumente a satisfação dos seus clientes

Oferecendo uma experiência única de atendimento, a ASC SAC ajuda empresas a vender mais e aumentar a satisfação dos clientes. Além de reduzir custos, descomplicar processos e aumentar a produtividade da operação de atendimento. 

A ASC SAC é multicanal de verdade. Ao centralizar e organizar suas conversas com clientes e dados dos mesmos, você pode gerenciar e analisar as informações em um sistema simples, prático e intuitivo. Isso é ser omnichannel!

Quer experimentar tudo isso no seu negócio? Fale com a Sofia, nossa atendente  virtual, ou nos envie uma mensagem pela nossa plataforma multicanal abaixo.


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