9 de outubro de 2020

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3 passos para reduzir custos com atendimento

Que a sua empresa precisa oferecer um excelente atendimento você já sabe. Mas, um dos desafios é otimizar os recursos e reduzir custos com atendimento, sem perder a qualidade.

Uma pesquisa publicada na ZoomInfo, mostrou que 72% das empresas dizem que melhorar a experiência do cliente é sua principal prioridade. Os motivos são vários: melhor relacionamento, agilidade, estatísticas e informações sobre os consumidores e a procura por redução de custos na empresa.

Por isso, hoje vamos falar sobre como reduzir custos com atendimento de forma efetiva e considerando a melhoria dos serviços oferecidos em diferentes canais. Parece complicado? Você vai descobrir que não! Vamos lá?

Primeiro Passo: evite trabalhos repetitivos

Considerando toda a jornada de atendimento ao cliente que a sua empresa possui, é possível detectar tarefas repetitivas. Além de ser desgastante para os colaboradores, elas geram custo de tempo e dinheiro para a empresa.

Pensa comigo: imagine que a sua Assistente de Atendimento não possui um dashboard para atender as solicitações e precisa fazer relatórios, respostas e abrir chamados manuais, com certeza seria bem mais estratégico utilizar uma plataforma multicanal para te ajudar a organizar as tarefas e enxergar tudo que precisa ser melhorado.

Segundo Passo: tecnologia não custa caro

Precisamos desmistificar o uso da tecnologia nos atendimentos ao cliente. Muitas empresas postergam as melhorias por acreditarem que o investimento está longe do que elas podem pagar. Na verdade, ter um software de atendimento é um dos passos para reduzir custos internos.

Conheça outros benefícios agora:

Visão 360º: reunir todas informações em um só lugar economiza tempo, reduz erros e aumenta a agilidade nas respostas. Com vários canais em um só lugar, informações sobre clientes e respostas pré definidas é possível oferecer um atendimento de qualidade sem precisar investir muito;

Chatbots de Atendimento: robôs que utilizam AI (Inteligência Artificial) estão cada dia mais comuns e têm levado mais tecnologia para empresas que oferecem um Atendimento Ao Cliente de qualidade. Chatbots aprendem em cada interação, possibilitam a redução de custos com equipes e levam mais modernidade para sua empresa;

Multicanalidade: os clientes utilizam vários meios de contato para tirar dúvidas, efetuar compras ou abrirem solicitações com a sua empresa. É importante utilizar a tecnologia para estar presente desde o WhatsApp até a caixa de e-mail. Utilizar uma plataforma multicanal de verdade vai te ajudar muito nisso!

Terceiro Passo: ativação e fidelização

Quando falamos em redução de custos, é comum o departamento responsável pensar em cortes ou demissões. Nem sempre precisa ser assim! Reduzir custos também significa melhorar os processos e aumentar o lucro das operações.

61% dos consumidores afirmam que ser bem atendido é mais importante do que o preço ou a qualidade dos produtos, segundo matéria publicada aqui. Se a empresa não possui um bom atendimento ao cliente, dificilmente ele volta a comprar com ela. 

Mas, se o contrário acontece, o cliente é fidelizado e vira um embaixador da marca. Conheça boas práticas neste sentido:

1. Dados sobre os clientes ajudam nas tomadas de decisão: quem entra em contato com sua empresa? Quais as principais dores e expectativas? Pense nisso!

2. Campanhas de Marketing: enviar notificações personalizadas em datas comemorativas ou cupons de descontos são uma excelente maneira de conseguir a preferência do seu cliente;

3. Relatórios: com relatórios em uma plataforma, você tem em mãos um universo de dados para realizar melhorias em processos, produtos e no atendimento. Implemente uma gestão analítica na empresa e colha bons frutos.

Viu só como é possível reduzir custos e melhorar o atendimento da sua empresa? Com 3 passos simples você consegue aplicar melhorias em diversas áreas, proporcionando um melhor ambiente de trabalho para colaboradores, relatórios para a equipe de gestão, resultados positivos no caixa e, é claro, a satisfação do seus clientes!

Quer dar o primeiro passo com uma plataforma Multicanal, capaz de te ajudar na redução de custos e no Atendimento ao Cliente? Clique aqui ou fale com a nossa atendente Sofia no atendimento multicanal abaixo.


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