Que a sua empresa precisa oferecer um excelente atendimento você já sabe. Mas, um dos desafios é otimizar os recursos e reduzir custos com atendimento, sem perder a qualidade.
Uma pesquisa publicada na ZoomInfo, mostrou que 72% das empresas dizem que melhorar a experiência do cliente é sua principal prioridade. Os motivos são vários: melhor relacionamento, agilidade, estatísticas e informações sobre os consumidores e a procura por redução de custos na empresa.
Por isso, hoje vamos falar sobre como reduzir custos com atendimento de forma efetiva e considerando a melhoria dos serviços oferecidos em diferentes canais. Parece complicado? Você vai descobrir que não! Vamos lá?
Primeiro Passo: evite trabalhos repetitivos
Considerando toda a jornada de atendimento ao cliente que a sua empresa possui, é possível detectar tarefas repetitivas. Além de ser desgastante para os colaboradores, elas geram custo de tempo e dinheiro para a empresa.
Pensa comigo: imagine que a sua Assistente de Atendimento não possui um dashboard para atender as solicitações e precisa fazer relatórios, respostas e abrir chamados manuais, com certeza seria bem mais estratégico utilizar uma plataforma multicanal para te ajudar a organizar as tarefas e enxergar tudo que precisa ser melhorado.
Segundo Passo: tecnologia não custa caro
Precisamos desmistificar o uso da tecnologia nos atendimentos ao cliente. Muitas empresas postergam as melhorias por acreditarem que o investimento está longe do que elas podem pagar. Na verdade, ter um software de atendimento é um dos passos para reduzir custos internos.
Conheça outros benefícios agora:
Visão 360º: reunir todas informações em um só lugar economiza tempo, reduz erros e aumenta a agilidade nas respostas. Com vários canais em um só lugar, informações sobre clientes e respostas pré definidas é possível oferecer um atendimento de qualidade sem precisar investir muito;
Chatbots de Atendimento: robôs que utilizam AI (Inteligência Artificial) estão cada dia mais comuns e têm levado mais tecnologia para empresas que oferecem um Atendimento Ao Cliente de qualidade. Chatbots aprendem em cada interação, possibilitam a redução de custos com equipes e levam mais modernidade para sua empresa;
Multicanalidade: os clientes utilizam vários meios de contato para tirar dúvidas, efetuar compras ou abrirem solicitações com a sua empresa. É importante utilizar a tecnologia para estar presente desde o WhatsApp até a caixa de e-mail. Utilizar uma plataforma multicanal de verdade vai te ajudar muito nisso!
Terceiro Passo: ativação e fidelização
Quando falamos em redução de custos, é comum o departamento responsável pensar em cortes ou demissões. Nem sempre precisa ser assim! Reduzir custos também significa melhorar os processos e aumentar o lucro das operações.
61% dos consumidores afirmam que ser bem atendido é mais importante do que o preço ou a qualidade dos produtos, segundo matéria publicada aqui. Se a empresa não possui um bom atendimento ao cliente, dificilmente ele volta a comprar com ela.
Mas, se o contrário acontece, o cliente é fidelizado e vira um embaixador da marca. Conheça boas práticas neste sentido:
1. Dados sobre os clientes ajudam nas tomadas de decisão: quem entra em contato com sua empresa? Quais as principais dores e expectativas? Pense nisso!
2. Campanhas de Marketing: enviar notificações personalizadas em datas comemorativas ou cupons de descontos são uma excelente maneira de conseguir a preferência do seu cliente;
3. Relatórios: com relatórios em uma plataforma, você tem em mãos um universo de dados para realizar melhorias em processos, produtos e no atendimento. Implemente uma gestão analítica na empresa e colha bons frutos.
Viu só como é possível reduzir custos e melhorar o atendimento da sua empresa? Com 3 passos simples você consegue aplicar melhorias em diversas áreas, proporcionando um melhor ambiente de trabalho para colaboradores, relatórios para a equipe de gestão, resultados positivos no caixa e, é claro, a satisfação do seus clientes!
Quer dar o primeiro passo com uma plataforma Multicanal, capaz de te ajudar na redução de custos e no Atendimento ao Cliente? Clique aqui ou fale com a nossa atendente Sofia no atendimento multicanal abaixo.
Atendimento Multicanal
de verdade,
é com
ASC SAC!
Plataforma de atendimento multicanal e omnichannel com atendimento humano, criação de robô de atendimento e integração de APIs.
Impulsione suas vendas
Conquiste oportunidades
Alcance mais resultados
Atendimento digital simples
ASC SAC OMNICHANNEL
Todos os seus atendimentos digitais em um só lugar!
Com ASC SAC, em uma única tela, você visualiza todos os atendimentos e responde as mensagens dos seus clientes com mais comodidade de qualquer lugar, a qualquer hora.
- Menos custos
- Mais produtividade
- Menos reclamações
- Mais qualidade
Gerencie mais de 20 canais digitais em uma plataforma simples, intuitiva e amigável.
Empresas que confiam na ASC Brazil
Empresas que confiam na ASC Brazil
FLOW
Construa seus próprios fluxos de atendimento ou deixe esta tarefa conosco.
Planeje e organize a jornada do seu cliente, ganhando agilidade, otimizando processos e reduzindo custos, com um atendimento ao cliente automatizado e uma plataforma de suporte.
- Atendimento 24h, 7 dias por semana
- Elimine tempo na fila de espera
- Visão completa de todo o fluxo em uma única tela
- URAs para diferenciar filas de serviços
- API pronta para integrar ao sistema do cliente
Automatize suas conversas e traga mais resultados para toda a jornada do consumidor.
CHATBOT
Crie e personalize o seu robô para que ele possa conduzir o atendimento ao cliente de forma independente, sem necessidade de interferência humana.
Reduza o tempo de resposta aos seus clientes, automatize seus atendimentos e escale mais vendas com seu próprio robô de atendimento.
Melhore a experiência do cliente, otimize o tempo da sua equipe e ainda reduza custos.
Integre seu chatbot com Watson da IBM, Luis da Microsoft, Dialogflow do Google e a nossa Sofia.
Sofia é nossa atendente virtual.
Ela é curiosa, adora conversar e está sempre aprendendo coisas novas. A Sofia é responsável pelo atendimento aos clientes da ASC Brazil.
Quanto mais ela conversa com as pessoas, mais ela aprende coisas e melhora a sua conversação. Sendo cliente ASC Brazil, sua empresa também pode criar e desenvolver seu próprio robô.
Sofia, bot cognitivo desenvolvido pela ASC.
Quer saber mais?
APLICATIVO ASC
Atenda seus clientes a qualquer hora, de qualquer lugar. Baixe o aplicativo ASC SAC e tenha o controle de todo o processo de atendimento a um clique de distância.
- Tenha vários atendentes logados no mesmo APP
- Atenda e gere vendas onde quer que esteja
- Tenha a facilidade de se relacionar com seu cliente na palma da sua mão
Soluções em atendimento ao cliente para diversos segmentos de empresas
WHATSAPP BUSINESS
Sabia que 98% dos usuários de smartphone utilizam o WhatsApp todos os dias?
Essa é a chance da sua empresa de conversar com o cliente no canal de atendimento que ele mais gosta e usa.
Integre seu número do WhatsApp Business com a ASC SAC e gerencie milhares de conversas instantâneas em um único lugar.
- Vários atendentes em um mesmo número de telefone
- Selo de autenticidade
- Chatbot dentro do WhatsApp para agilizar o atendimento
Alguns números de ASC SAC em 2022
A hora de aumentar suas vendas é agora!
Impulsione suas vendas com um atendimento integrado, próximo e eficiente, em uma plataforma de multicanais do seu jeito.
Últimas novidades
Confira em nosso blog, tudo sobre atendimento digital, chatbots e outros temas para impulsionar seu atendimento e suas vendas.