21 de julho de 2021

Geral

O que é a conta verificada no WhatsApp Business?

Todos nós já somos familiarizados com o WhatsApp, certo? O usamos para nos comunicar com nossa família, amigos, colegas de trabalho quase que diariamente e ele está presente em mais de 99% dos Smartphones ativos no Brasil.

Além disso, segundo pesquisa feita pela Croma Insights, 60% dos entrevistados utilizam o WhatsApp no trabalho e 65% antes de dormir, superando em 20% as estatísticas de abertura de e-mail.

Vendo isso como uma oportunidade, o Facebook lançou há alguns anos o WhatsApp Business, uma conta comercial que abre um canal de comunicação entre as empresas e os consumidores.

É um aplicativo que tem conquistado cada vez mais empresas no Brasil, visto que por ele é possível se aproximar de seus clientes e realmente usá-lo como uma ferramenta poderosa nas estratégias de atendimento ao cliente.

Mas o que é uma conta verificada e quais são os outros tipos de conta disponíveis no WhatsApp Business? Acompanhe mais abaixo!

O que é uma conta verificada no WhatsApp Business?

Uma conta verificada é uma conta criada dentro do WhatsApp Business, e foi desenvolvida especialmente para fins corporativos, portanto possui funcionalidades voltadas para o atendimento em âmbito empresarial.

Com essa conta, os usuários são avisados quando estão em uma conversa com uma conta empresarial, e dentro do seu perfil a empresa pode fornecer dados relevantes para o cliente, como descrição do negócio, informações de contato, localização, entre outras.

Além disso, uma grande vantagem é que com o WhatsApp Business a empresa pode estabelecer mensagens automáticas, como uma apresentação, ou um aviso de que o cliente será atendido em breve, que são disparadas assim que o cliente entra em contato.

Porém, o WhatsApp atualmente oferece dois tipos de contas diferentes. Quais são e qual a diferença entre elas?

Conta regular

Essa é a categoria base em que as contas criadas no WhatsApp Business se encontram inicialmente, e são direcionadas a pequenas empresas. Através dela, a empresa pode utilizar as funcionalidades básicas que o aplicativo oferece.

Funcionalidades como, por exemplo, o preenchimento de informações básicas da empresa que são relevantes para o cliente, como ramo, informações de contato, entre outras.

Porém, essa categoria de conta não garante que os usuários estão conversando com uma conta real, que pertence a uma marca, por não ter a verificação necessária do WhatsApp.

As políticas de uso desse aplicativo são bem rígidas e seguidas à risca, por isso é bom ficar atento às boas práticas de atendimento no WhatsApp Business para evitar o banimento de sua conta.

Conta verificada

Para ter a conta verificada é preciso que a empresa utilize o WhatsApp Business API, e a empresa deve passar por um processo de verificação de contas feito pelo WhatsApp Solution Provider (Provedor Oficial do WhatsApp), o que comprova que ela é de fato uma conta oficial da marca proprietária.

O diferencial desta conta é que ela é direcionada a médias e grandes empresas, e junto ao nome da empresa, é exibido um ícone verde para os clientes que conversam com a marca, mesmo que ele não tenha o número em questão salvo em seu dispositivo.

Além disso, a empresa pode desfrutar de todas as ferramentas que o WhatsApp Business oferece para as contas.

É ideal que a empresa se eduque no que diz respeito às boas estratégias de atendimento no WhatsApp Business, e se informe sobre como otimizar a experiência de seus clientes.

Como fazer uma conta comercial?

Os benefícios de ter uma conta comercial podem trazer muitas vantagens para sua empresa e ajudar a transformar o seu atendimento em seu grande diferencial no mercado.

Utilizar uma conta pessoal do WhatsApp para fins comerciais pode ser muito prejudicial para um negócio.

Portanto, confira abaixo um passo a passo de como criar uma conta comercial no WhatsApp Business.

  • Passo 1: Baixar o aplicativo
  • Passo 2: Permissões do app
  • Passo 3: Inserir o número de telefone
  • Passo 4: Configurar o seu perfil

Pronto! Agora é só aproveitar tudo que o WhatsApp Business oferece para sua empresa e aprimorar seu contato com os consumidores.


Quer falar com a ASC?

Sinta-se a vontade para escolher por qual canal ser atendido

Facebook
Instagram
x

NÃO VÁ!
Fique mais um pouco.

Solicite já uma demonstração gratuita e veja como ASC SAC pode otimizar o atendimento ao cliente da sua empresa e aumentar suas vendas.

Fale com a Sofia
x

Multicanal é isso

Escolha por qual canal você quer ser atendido em tempo real pela nossa equipe.