30 de julho de 2021

Omnichannel

Instagram agora faz parte dos canais digitais ASC

O Instagram é um dos canais digitais que possui grande influência na comunidade de uma marca. E, por isso, é um canal que proporciona às empresas bastante visibilidade e vantagens de uso de suas ferramentas para impulsionar negócios e otimizar o atendimento.

Criada em 2010, a rede social possibilita o compartilhamento de fotos e vídeos, como também a integração com outros aplicativos. As empresas conseguem explorar este canal digital como ferramenta para solucionar as dúvidas e criar diálogos com seus clientes. 

E agora ASC SAC conta com o Messenger API para Instagram integrado à plataforma omnichannel. Entenda como este recurso funciona e as vantagens de tê-lo associado aos canais digitais da sua empresa.

Benefícios do Messenger API para Instagram

Este recurso do Instagram, já presente em outros canais digitais, permite que as empresas interajam com os clientes de maneira mais ágil e direta. Isso, porque o Messenger API, como no Facebook, proporciona novas possibilidades para gerenciar as dúvidas e os comentários de seções em escala, o que é o caso das seções Perfil, Stories e Loja.

Assim, automatizar perguntas frequentes a serem respondidas por chatbots já é uma realidade. E como acontece com o WhatsApp Business API, o qual ASC Brazil é provedora oficial, vários atendentes podem ser integrados a uma única conta. 

Neste primeiro momento, o Facebook liberou o Messenger API para Instagram somente para contas com mais de 10 mil seguidores dentro do canal. Mas já está prevista a liberação para perfis com mais de 1 mil em breve. 

Segurança para a sua conta

Uma vantagem do Messenger API para Instagram é associar atendentes a sua conta sem precisar fornecer a senha dela para o acesso deles. Desta forma, mais segurança para os seus canais digitais.

Acompanhe a repercussão da empresa na rede social

Com este recurso, você tem maior controle do que está sendo publicado no Instagram, já que os atendentes também podem receber as menções do canal. Uma forma de acompanhamento em tempo real mais eficiente.

Agilize o atendimento nos canais digitais

Integrando vários atendentes à sua conta, o atendimento ao cliente torna-se mais ágil e efetivo para alcançar uma média de atendimentos mais elevada.

Atendimento ao cliente no Instagram

Como em outros canais digitais, o atendimento ao cliente no Instagram deve respeitar o princípio do bom serviço oferecido. E para isso, partimos do conhecimento do público com quem se estabelece diálogos, esclarecimento de dúvidas e atendimento personalizado e humanizado.

A integração do Messenger API traz agilidade ao atendimento e também proatividade, proporcionando uma boa relação inicial com chatbots que esclarecem rapidamente algumas questões comuns e o encaminhamento para um atendente especializado para prosseguir com atendimentos mais complexos.

Essa integração bot e atendente cria uma linha de confiança com o cliente que passa a se sentir melhor assistido pela empresa. 

Integre o Messenger API para Instagram

aos outros canais digitais com ASC SAC

Para um melhor atendimento ao cliente, é importante a integração dos canais digitais utilizados pela empresa. Assim, com o atendimento multicanal, ganha-se mais agilidade e precisão. 

Adicione o Instagram ao seu atendimento ao cliente com ASC SAC e gerencie o Messenger API e mais de 18 canais pela plataforma omnichannel. 

ASC Brazil foi pioneira ao integrar o WhatsApp Business a sua plataforma multicanal e agora traz mais esta solução de atendimento para a sua empresa. Saiba como integrar seus atendimentos pelo Instagram com um de nossos especialistas.


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