25 de setembro de 2020

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Como configurar o seu Telegram Bot

O Telegram é um aplicativo de mensagens instantâneas que tem se popularizado e se tornando um importante canal de comunicação para negócios. O app oferece a possibilidade de criar grupos com um número muito maior de participantes e funcionalidades diferentes, como enquetes anônimas e envio de qualquer formato de arquivo.

Além disso, o Telegram também oferece a possibilidade de programar um bot para atender seus clientes com mais agilidade e escalabilidade. E é isso que a ASC Brazil vai te ensinar neste post. Nossa solução de atendimento omnichannel integra vários canais de atendimento em uma única plataforma e o Telegram é uma delas. 

Veja, a seguir, como configurar o Telegram Bot e como é simples integrá-lo em nossa plataforma:

Primeiros passos para configurar o Telegram Bot

  • Para ter um Telegram Bot, vá até o seu aplicativo e procure por @BotFather. Clique sobre ele para iniciar uma conversa;

telegram bot

 

  • No chat, envie o comando: /newbot;

telegram bot

  • Conforme orientado pelo Bot Father, escolha um nome para o seu bot e envie;
  • Depois, defina um username. Lembrando que este, obrigatoriamente, tem que terminar com a palavra bot. Ex: Ascbot, Sofia_bot, Meu_bot.

telegram bot

  • Em seguida, você receberá um Token (uma espécie de chave eletrônica). Você usará ele para a integração com a ASC SAC, nossa plataforma omnichannel;
  • Depois disso, alimente o bot de forma a inserir os comandos desejados. Você pode adicionar descrição, uma sessão “sobre” e uma foto de perfil para o seu bot. 

Integrando o Bot com a plataforma omnichannel ASC SAC

Se você já tiver criado o seu Telegram Bot e se esqueceu do seu Token, não se preocupe. Basta abrir o chat com o @BotFather novamente e enviar o comando /token.

Dentro da ASC SAC, existe a possibilidade de programar interações automáticas para o seu bot atender seus clientes de forma prática. É possível oferecer um atendimento automatizado sem ser robotizado. Chatbots ajudam seu negócio a simplificar processos internos, aumentar a produtividade e reduzir custos.

Com a agilidade e customização do atendimento, você oferecerá uma experiência única e positiva de atendimento ao cliente. Ao usar uma plataforma multicanal de verdade – ou seja, omnichannel – seus atendentes terão ferramentas e recursos para oferecer um atendimento com qualidade superior.

 Confira, a seguir, os passos para integrar seu Telegram Bot com a ASC SAC:

  • Acesse “Sistemas > Contas > Canais”;
  • Clique em “Bot Telegram”;
  • Em seguida, preencha as informações necessárias;

  • Feito isso, clique em “Salvar”.

Depois da integração, todos os atendimentos recebidos no seu Telegram serão exibidos dentro da ASC SAC, onde você poderá monitorar os atendimentos e unificar os dados dos clientes. Para seu cliente iniciar um atendimento, basta ele buscar pelo nome do seu bot no Telegram e começar o papo.

Quer entender mais sobre como ser omnichannel e como a ASC SAC pode ajudar a otimizar seu atendimento? Clique aqui ou fale com a nossa atendente Sofia no atendimento multicanal abaixo.


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