13 de janeiro de 2022

Versões ASC SAC

Nova versão ASC SAC 5.3 – Atualização da Plataforma, mais valor ao seu atendimento.

A ASC Brazil está em constante estudo para deixar a plataforma de atendimento ASC SAC cada dia mais robusta, sempre focando em trazer inovação na experiência de Atendimento Digital.

Somos fornecedores Oficiais da Meta (Facebook) para o WhatsApp Business API, e a nossa plataforma conta com análise de dados e relatórios, atendentes ilimitados, flow para você planejar e organizar a jornada do cliente, bots cognitivos para automatizar o seu atendimento, além de diversas outras funcionalidades.

Acompanhe logo abaixo as novidades e melhorias da nova versão 5.3, para que você possa agregar sempre mais valor ao seu atendimento.

APP ASC SAC – Centralize e simplifique seus atendimentos também pelo Aplicativo

Sabemos que a sua forma de se relacionar necessita sempre de muita agilidade e facilidade. Por isso, agora o Painel do Atendente da plataforma ASC SAC também pode ser utilizado através do Aplicativo ASC SAC (Android e IOS).

Conheça as principais vantagens desta novidade:

  • Tenha vários atendentes logados no mesmo APP
  • Atenda seus clientes e gere vendas onde quer que você esteja
  • Tenha a facilidade de se relacionar com seu cliente na palma da sua mão

Flow ainda mais completo

Sabe aquela campanha de Marketing que leva o usuário para falar direto com a marca através do canal WhatsApp?

Agora é possível direcionar o usuário a partir do rastreamento das campanhas que direcionam para o canal WhatsApp.

Isso quer dizer que sua empresa conseguirá visualizar se o contato do usuário veio da campanha Black Friday ou campanha Aniversário da Empresa, por exemplo. O que torna ainda mais fácil entender qual ação teve mais resultados de vendas, mais interações, etc.

Outra novidade do Flow é que agora é possível fazer uma transferência de um fluxo para o outro, utilizando o componente redirecionador.

Então, se o seu fluxo de atendimento do Departamento Suporte precisar estar interligado ao fluxo do Departamento Comercial, você conseguirá realizar a transferência por um único componente. Assim você reduz seu fluxo, além de permitir que mais pessoas trabalhem de forma independente, cada um no seu fluxo. Lembrando que você conseguirá visualizar os fluxos percorridos naquele atendimento.

Também tem novidade para a URA e URA Dinâmica. Para cada opção da URA é possível incluir uma descrição para agregar ainda mais detalhes a este processo.

Portanto, se precisar inserir alguma informação a mais para uma melhor experiência ao usuário, isso agora já é possível. Veja como é simples e útil:

Perceba que as descrições aparecem entre parênteses. Aqui vale ressaltar que o uso desta funcionalidade se aplica ao WhatsApp, e é válido somente para Lista, assim como no modelo acima.

Já pensou como enquadrar essa melhoria aí na sua operação?

Outro ponto de destaque no Flow, refere-se aos atalhos dentro do fluxo.

Isso quer dizer que durante o atendimento ao seu cliente, caso ele queira pular fases do fluxo, a qualquer momento ele poderá digitar por exemplo, #atendente. Assim, o atendimento será direcionado diretamente a um humano, encurtando todo o processo para uma melhor experiência.

Também é possível direcionar o usuário a outro fluxo. Ao final do atendimento, caso ele responda uma pesquisa de satisfação por exemplo, em formato conversa, e a resposta seja negativa, você conseguirá levá-lo a outro fluxo para um bate-papo com um atendente, e assim entender melhor a sua insatisfação.

Funções como essas tornam o seu atendimento ainda mais completo e inovador.

Utilize o Catálogo de Produtos no WhatsApp com o ASC SAC 

Trocar várias mensagens e fotos no WhatsApp para conseguir informações sobre um produto, é um pouco desgastante. Por isso, agora é possível utilizar um catálogo de produtos do WhatsApp Business, ou seja, incluir seus produtos no catálogo para facilitar a divulgação deles durante as conversas com clientes interessados.

Está cada vez mais fácil divulgar seus produtos ou serviços e realizar vendas pelo WhatsApp! Nós podemos te ajudar!

Ferramenta em multi-idiomas e tradução do atendimento

Os clientes de todo o mundo gostam de falar com uma marca em seu idioma nativo ou qualquer outro que dominem bem.

Portanto, ter uma ferramenta que dê a opção de usá-la em mais de uma língua e ainda traduzir o seu atendimento, gera mais proximidade com seu público e consequentemente atrai mais vendas para seu negócio, não é mesmo?

Como ferramenta multi-idiomas você tem a opção de escolher em qual língua a plataforma será exibida para você, seja em português, inglês ou espanhol. Uma facilidade e tanto!

Já no quesito tradução do atendimento, agora é possível responder seus clientes no idioma que ele preferir, basta adicionar a API do Google. Assim que a conversa cair no atendimento humano, haverá um botão para que o agente clique e traduza a mensagem do contato para o idioma selecionado pelo atendente durante o login. E quando o atendente clicar no botão Enviar, a mensagem também será traduzida e enviada ao cliente no idioma escolhido por ele desde o início da conversa.

Mais Segurança para o seu atendimento

Em um momento que vivenciamos tantas transformações na maneira em que nos relacionamos com nossos clientes, é fundamental refletir em formas de proteger os dados dos clientes e da própria empresa.

Pensando nesse cenário, incluímos na plataforma uma nova configuração que ativa a autenticação em dois fatores no Painel do Agente e Administrativo, que pode ser via SMS, E-mail e Google Authenticator, assim, mesmo que alguém saiba a senha, apenas você conseguirá acessar sua conta.

Outra novidade é a inserção de captcha no Painel do Agente e Administrativo, garantindo reforço de segurança na autenticação, bem como evitando spams ou mensagens disparadas por outros computadores.

Incluímos também um novo controle de senha dos usuários dentro da plataforma ASC SAC, evitando a reutilização da mesma e trazendo senhas mais fortes.

E adicionamos ao menu Segurança novas configurações para controle de acesso às URLs de arquivos recebidos e enviados no ASC SAC, como tempo de expiração.

Essas são algumas das medidas que dificultam ou impedem a violação de sistemas/plataformas, além de diversas outras já existentes no ASC SAC.

Se desejar saber mais sobre segurança, leia nosso conteúdo sobre a LGPD.

Novidades nos Relatórios para o acompanhamento do seu negócio

Sabemos que acompanhar os atendimentos da empresa e mensurá-los é de extrema importância para tomadas de decisões.

Veja abaixo novidades nos nossos relatórios para te auxiliar nessa jornada.

Novas APIs disponibilizadas para extração de dados dos relatórios já existentes no sistema ASC SAC. Essa é uma opção muito útil caso possua um outro sistema e deseja carregá-lo com os dados originados do ASC SAC.

E também, como mencionado no item Flow, a inclusão do Relatório de Rastreamento de Postagens (Analítico e Estatístico). Assim, você consegue visualizar aqueles atendimentos vindos das suas campanhas de Marketing, dos posts/anúncios integrados ao canal WhatsApp.

Melhorias para o Painel do Atendente

Para uma melhor experiência deste módulo, o painel conta com novo layout de conversas.

Agora aquele atendente que preferir visualizar as abas de atendimento no formato vertical, também terá essa opção, basta ativar essa configuração.

Além disso, acrescentamos novas informações para que monitore seus atendentes:

  • Visualização do número do ramal quando o atendente estiver logado em um canal de voz
  • Visualização do status de conexão

Aqui o supervisor consegue monitorar os atendentes que estão desconectados da ferramenta, ou seja, talvez seu atendente possa estar logado na plataforma, mas desconectado da ferramenta. Essa desconexão é percebida com a inclusão da “bolinha vermelha”, o que ocasiona o não recebimento na distribuição dos atendimentos.

Bom, aqui temos diversas melhorias que poderão ser conferidas com nosso time.

Escolha ASC SAC para o relacionamento com o cliente

Como você já viu, as atualizações são constantes para garantir a qualidade do atendimento digital.

O resultado disso é que sua empresa tem:

  • Plataforma de atendimento mais completa do mercado;
  • Integração de mais de 20 canais de atendimento em um único local de gestão;
  • Integração com WhatsApp Business API;
  • Uso de chatbot com inteligência artificial para otimizar o atendimento;
  • Automatização do atendimento;
  • Múltiplos atendimentos simultâneos;
  • Consolidação dos dados e informações dos clientes em um único local para geração de histórico;
  • Pesquisas de satisfação do cliente para ver a qualidade do seu atendimento;
  • Dashboard intuitivo e completo para o seu time;
  • Gestão completa da equipe em um único local;
  • Disponibilidade de atendimento 24/7 com o uso de bots;
  • Flow para criar e organizar a jornada do cliente dentro do seu atendimento;
  • Importação e exportação de atendimentos com controle de tickets;
  • Gestão simplificada de todos os processos do atendimento;
  • Mais flexibilidade com atendimentos pelo desktop ou mobile.

Ainda não é nosso cliente e quer inovar o seu atendimento com nossa plataforma? Fale conosco, será um prazer mostrar todos os benefícios ASC SAC.

Já é nosso cliente? Então agende aqui a atualização da sua versão.


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