5 de agosto de 2022

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Aproveite o Dia dos Pais para alavancar suas vendas usando mensagens.

Que o brasileiro adora uma festa, isso é fato. Com a pandemia muitas famílias deixaram de se encontrar por muito tempo e passaram datas comemorativas como Natal, Dia das Mães e Páscoa separados. Porém, com cerca de 170 milhões de brasileiros vacinados¹, o Dia dos Pais promete ser a data perfeita para o reencontro da família para o almoço juntos.

Em uma pesquisa com 1000 pessoas realizada Offerwise em 2022 nos mostra que:

Resultado de algumas das perguntas feitas na pesquisa de Facebook IQ.

Dentre as opções para o presente, as principais são:

Porcentagem dos produtos mais cotados para presentear no dia dos pais.

Encontrou algum produto que você tem disponível em seu comércio nessa lista? Pois bem, essa é a oportunidade perfeita para levar suas vendas a outro patamar no mês de agosto!

Mas eu tenho pouco tempo, como posso alavancar minhas vendas?

Você tem várias ferramentas em suas mãos! Facebook, Instagram e WhatsApp foram apontados por 60% dos consumidores como uma fonte de pesquisa para encontrar opções de presentes, e 49% dessas mesmas pessoas disseram que essas redes sociais têm muita relevância em sua decisão de compra.²

Esse comportamento pode ser explicado porque as pessoas procuram se comunicar com as lojas e comércios hoje em dia, da mesma maneira com que conversam com seus amigos e família. Em momentos como este, as pessoas gostam e buscam por uma jornada que vá trazer mais praticidade e que elas possam tirar todas as suas dúvidas sobre produtos e serviços. Sabe aquela conversa entre vendedor e cliente, com dicas de presentes? Você pode transformá-la em realidade, dentro do universo online, com a mensageria.

Como transformar a mensageria em uma estratégia de campanha?

Em todas as redes sociais do grupo Meta (Facebook, WhatsApp e Instagram), você pode usar a mensageria em sua estratégia de campanha ao selecionar o objetivo de “mensagens” para os seus anúncios. Com este objetivo você poderá gerar cadastros, aumentar transações, alcançar e se conectar com as pessoas, responder perguntas e, além disso, oferecer um suporte completo.

É possível iniciar conversas usando o anúncio de clique para mensagem. Esses anúncios serão veiculados para pessoas com mais chances de conversar com a sua empresa no Facebook Messenger, Instagram ou WhatsApp, incentivando a ação dos consumidores com a sua marca, e ao clicar no anúncio, as pessoas serão direcionadas para uma conversa direto com sua empresa.

Escolha onde o consumidor irá entrar em contato!

Além disso, você pode escolher o destino, assim o contato acontecerá por onde existe mais probabilidade de a conversa acontecer. Quando alguém for impactado pelo seu anúncio, ele verá para qual aplicativo de mensagem será direcionado antes mesmo de tocar nele.

Os destinos são afetados pelas plataformas onde seus anúncios são mostrados, como o Instagram ou Facebook. Por exemplo:

– Anúncios de clique para o Messenger podem ser mostrados no Facebook, no Instagram e no Feed ou Stories do Messenger.

– Já os anúncios de clique para o Instagram podem ser mostrados no Instagram.

– Por fim, os anúncios de clique para o WhatsApp podem ser mostrados no Facebook e no Instagram.

Preze pelo bom atendimento tanto quanto você quer que o cliente te encontre!

Responder as mensagens de uma única rede social diariamente pode parecer fácil, mas, quando consideramos outras opções de contato (WhatsApp, Facebook, SMS, telefone, chat, e-mail, etc), oferecer um atendimento ágil em todos os diferentes canais de comunicação pode se tornar uma tarefa complicada.

Por isso, contar com uma plataforma de integração multicanal é a solução ideal. Com essa ferramenta, todas as interações entre cliente e empresa ficarão disponíveis em uma única interface!

Isso facilita o trabalho do atendente, aumenta a produtividade e ainda deixa o atendimento muito mais ágil.

E se você está buscando uma plataforma multicanal, saiba que a ASC SAC é a mais robusta do mercado atualmente.

Com a ASC SAC, você integra mais de 20 canais em uma única interface, oferece um atendimento omnichannel e ainda pode utilizar chatbots para um serviço automatizado e personalizado 24/7. A ASC SAC também é META partner, empresa responsável pelo WhatsApp, Instagram e Facebook.

Conheça as soluções da plataforma ASC SAC acessando nosso site e saiba como podemos ajudar a revolucionar o atendimento da sua empresa!

REFERÊNCIAS:

¹ Our World in Data, AGO/2022

² “Seasonal Insights – Dia dos Pais Brasil” Offerwise e Facebook IQ, 2022

 


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