26 de outubro de 2020

Atendimento Multicanal

É possível fazer atendimentos em vários canais?

Estar equipado com uma plataforma completa significa que você possui um canal de relacionamento eficiente e, que os seus clientes sairão mais satisfeitos após realizar o contato para solucionar dúvidas ou abrir solicitações. 

Um estudo publicado recentemente pela KPMG mostrou que o conceito de Omnichannel ou Atendimento Multicanal vai seguir como uma tendência nos próximos anos. A pesquisa destacou que é importante valorizar, cuidar e estruturar a experiência digital tão eficiente quanto a física. Com um perfil cada vez mais conectado e multicanal dos consumidores, as empresas precisaram adequar a forma com que atendem. 

Entenda como é possível fazer atendimentos em vários canais agora mesmo!

Atendimentos em Vários Canais

A sua empresa está preparada para atender o consumidor moderno? Já utiliza soluções em Atendimento ao Cliente para ter bons resultados? Quer entender como funcionam os Atendimentos em Vários Canais na prática? Veja só.

Se uma pessoa chega até sua loja física para solicitar a troca de determinado produto, ela espera ser bem atendida, ter um direcionamento claro e sair do espaço físico com o problema solucionado. Desde sempre, gestores do negócio trabalham no espaço para cumprir o desafio de ter profissionais de atendimento presenciais sempre disponíveis e preparados para receber os clientes. 

Na internet, a expectativa é a mesma! É importante estruturar um fluxo de atendimento que permita o atendimento em vários canais, com agilidade e eficiência. Antes, o consumidor se deslocava até uma loja para iniciar o contato. Com a tecnologia e o aumento do uso da internet em todo mundo, basta uma conexão na internet para iniciar a interação.

O que parece um desafio para muitas empresas, ficou muito mais estruturado e dinâmico com a chegada de plataformas de atendimento multicanal. 

É possível atender clientes em vários canais?

A resposta é sim! A tecnologia mudou a forma com que as pessoas se relacionam e já existem milhares de negócios realizando um ótimo trabalho multicanal, tudo ao mesmo tempo. WhatsApp, Chat, Email, Telegram, SMS, Voz, Voip e muitas outras portas de contato estão disponíveis para estabelecer a relação entre empresas e clientes.

Hoje, faz parte da estratégia de negócios de sucesso, trabalhar com ferramentas que facilitem e ofereçam uma experiência positiva nos atendimentos virtuais. A ASC SAC, por exemplo, reúne 18 canais de atendimento em uma única tela de controle, aumentando a organização e produtividade de atendentes e supervisores da área.

Mas, não basta estar em todos canais. É preciso ser eficiente!

Como começar um Atendimento Multicanal?

Para começar o processo de atendimento multicanal você precisa estruturar quais serão os passos antes de iniciar a modernização do negócio. O atendimento multicanal aumenta a retenção de clientes e é uma tendência que veio para ficar. Por onde começar?

Passo 1: Conheça seus clientes

Para entender o que é importante na hora de definir um atendimento em vários canais, você precisa ter informações sobre quem são seus clientes e o que eles esperam de uma interação com a sua marca.

Passo 2: Encontre uma plataforma confiável e eficiente

Antes de decidir trabalhar com uma ferramenta de multicanalidade é fundamental conhecer mais sobre a empresa e quais os diferenciais competitivos ela oferece para seu negócio. 

O sistema precisa ser desenvolvido com APIs eficientes e oferecer suporte sempre que a sua empresa precisar. Imagine que a sua equipe de atendentes chega na empresa e o software está fora do ar, os prejuízos são enormes e podem prejudicar bastante o relacionamento com os seus clientes.

Passo 3: Nunca pare de analisar

Após estruturar a ferramenta, não deixe de analisar quais comportamentos são mais frequentes dentro da rotina de atendimento. Monitore a performance dos colaboradores e analise os dados referentes ao processo. Desta forma, é possível conhecer quais melhorias precisam ser realizadas e ajudar na tomada de decisão de forma mais assertiva.

Atendimento Multicanal deve começar agora.

Comece com o que você tem agora. Esperar o cenário ideal pode dificultar a maneira com que a sua empresa se apresenta no mercado, já que o Atendimento Multicanal tem sido um dos grandes diferenciais competitivos na hora do cliente escolher entre a sua empresa ou do concorrente.

Se você quer aprofundar ainda mais no assunto, leia o blog sobre Tendências de Atendimento para 2021 e saia na frente! Clique aqui.


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