ASC SAC é uma solução omnichannel desenvolvida pela ASC Brazil com intuito de simplificar os processos de atendimento, reduzir custos e aumentar a qualidade dos serviços oferecidos pelos nossos clientes. Quer saber como a nossa plataforma está ajudando empresas do Brazil todo a atenderem mais e melhor? Continue lendo este artigo.
Com ASC SAC, seja multicanal de verdade
Ser multicanal envolve estar presente em todos os canais de mensagem que o seu cliente utiliza. Dessa forma, é ele que escolhe por onde contactar a sua empresa. Essa liberdade de escolha contribui tanto para fidelizar clientes quanto alcançar novos.
Isso porque, os novos clientes são atraídos por marcas que estão disponíveis quando precisam tirar dúvidas, seja algo sobre o produto ou forma de pagamento, por exemplo. Quanto mais facilitado e simples o processo de compra, mais chances dos consumidores fecharem a venda.
Afinal, depois de efetuarem a compra, os clientes gostam de sentir que a empresa se importa com eles. Não querem esperar horas para conferir o status do pedido ou realizar uma reclamação. Nem ter que explicar várias vezes a situação e serem transferidos de departamento em departamento sem sucesso.
Uma solução multicanal que unifica atendimentos em uma única plataforma aumenta a qualidade e eficiência desses atendimentos. ASC SAC, além de integrar até 18 canais de atendimento, pode ser integrada aos seus sistemas de gestão (CRM e ERP).
De acordo com o perfil da sua marca e do seu cliente, você pode escolher quais canais estar presente. WhatsApp Business, Facebook Messenger, Instagram, Telegram, Chat, E-mail, entre outros. Com isso, fica mais simples padronizar o atendimento com a linguagem e tom de voz que representam a sua empresa, realizando uma gestão de marca mais eficiente.
Como resultado, você ainda tem a possibilidade de conhecer melhor o seu cliente. Uma ferramenta de gestão e marketing extremamente útil. Você tem todos os dados do cliente em um só lugar: histórico de compras, formas de pagamento, andamento de pedidos e todas mensagens enviadas em diferentes canais de atendimento. Com esse recurso, você pode entender melhor o comportamento do seu consumidor.
Automatize seu atendimento com ASC SAC
ASC SAC ajuda a sua empresa a criar um robô de atendimento cognitivo para automatizar, agilizar e simplificar os atendimentos. Com o bot seu cliente não precisa ficar longos minutos na fila de espera e os atendentes recebem menos volume de ligações.
Os chatbots podem saudar o cliente assim que ele entra em contato e passar informações básicas, como horário de funcionamento e formas de pagamento. Além disso, podem ser programados para responder a solicitações simples, como status de um pedido ou rastreamento de uma entrega.
Vantagens do uso de chatbots para atendimento ao cliente
Outro benefícios dos chatbots é a possibilidade de escalar o atendimento. Um bot pode atender vários clientes simultaneamente. E ainda, você pode programá-lo para funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Com o chatbot respondendo às solicitações mais simples dos clientes, o SAC fica menos afogado e tem mais condições de oferecer um atendimento eficaz para os clientes com dilemas mais complexos. A empresa ainda reduz custos, pois atende mais clientes com menos atendentes.
O seu chatbot pode ser baseado em regras e fluxos, sendo capaz de responder perguntas pré-definidas. Ou com inteligência artificial, podendo aprender a entender a linguagem do cliente através do machine learning (aprendizado de máquina).
Mesmo com chatbots, o atendimento pode ser humanizado. Você pode fazê-lo personificando o seu robô, customizando o atendimento com o nome do cliente e outros dados do mesmo, e também programando reações empáticas e inusitadas.
Para completar, os bots podem gerar e qualificar leads automaticamente. De maneira natural, eles capturam os dados, pedem permissão para contato e fazem perguntas de qualificação durante o diálogo. Com leads qualificados em mão, os atendentes podem trabalhar para transformá-los em clientes.
Seu robô de atendimento também pode realizar cobrança automáticas e realizar pesquisas de satisfação. As pesquisas podem ser feitas tanto após o atendimento para receber um feedback do mesmo ou serem enviadas para o cliente perguntando sobre a experiência de compra e o nível de satisfação da empresa. Dessa forma, você pode perceber se ele está a caminho da fidelização e saber o que pode fazer para melhor atendê-lo.
Melhore a produtividade da sua equipe
O uso combinado da plataforma omnichannel ASC SAC com os chatbots permite que a sua equipe de atendimento possa ser deslocada para solicitações mais complexas e técnicas. Isso porque, o seu chatbot será responsável pelos atendimentos mais simples, como faturas, status de pedidos etc.
Com isso, sua equipe pode voltar sua atenção também para oferecer um atendimento com mais qualidade e, como consequência, proporcionar uma melhor experiência para seus clientes.
Fora isso, uma plataforma omnichannel ainda traz mais benefícios para toda a sua gestão, como: integração e administração dos canais de atendimento em um único local.
Para facilitar ainda mais, a plataforma de atendimento ASC SAC ainda possui dashboards completos, porém simples e intuitivos de usar. Dessa forma, sua equipe pede pouco tempo para compreender todas as funcionalidades da plataforma.
Gestão de equipe para um atendimento omnichannel
Outra forma de garantir a produtividade da sua equipe é através de uma boa gestão. E isso também é mais fácil de realizar com o suporte da plataforma de atendimento ao cliente ASC SAC.
Com ela é possível automatizar tarefas, eliminando processos repetitivos, o que pode até mesmo reduzir alguns erros humanos.
Além disso, algumas das funcionalidades da plataforma omnichannel atendimento, são:
- Criar perfis de atendentes diversificados;
- Determinar a prioridade de cada atendente;
- Gerenciar e monitorar atendimentos em tempo real;
- Acompanhar as filas para atendimentos;
- Decidir se o perfil do atendimento será ativo ou receptivo.
Para completar as vantagens para a sua gestão, você pode contar ainda com relatórios completos sobre login, logout, produtividade, pausas e demais informações para acompanhar a sua equipe.
Com base nesses dados fica mais fácil saber quais são os pontos fracos do atendimento da sua empresa, e assim determinar estratégias para melhorar os índices da sua equipe.
Personalize a jornada do cliente
Uma das funções mais importantes de uma gestão de atendimento ao cliente é determinar a sua jornada. Isso é possível de ser personalizado dentro da plataforma multicanal ASC SAC através dos chamados flows, ou fluxos.
Através deles é possível especificar e organizar os processos para que o atendimento flua de modo mais dinâmico, reduzindo o tempo de espera em filas e direcionando seu cliente para o setor onde ele realmente precisa ir.
Assim, é possível economizar tempo e recursos, não só da sua empresa, mas também dos seus clientes. Essa agilidade ainda proporciona uma qualidade maior para o seu atendimento, já que seus clientes não querem esperar muito tempo em filas ou ainda serem enviados para vários setores até terem uma solução.
Com o Flow ASC SAC, sua o atendimento da sua empresa pode ter:
- Atendimento 24/7;
- Redução ou eliminação do tempo de espera em filas para os clientes;
- Visão linear de todo o seu fluxo em uma única tela do dashboard;
- API pronta para integrar com o seu sistema;
- Integração com WhatsApp para empresas;
- Plataforma pode ser integrada com os principais chatbots para atendimento automatizado, como Luis, Watson, Sofia, Dialog;
- URAs para diferenciar os tipos de serviços e processos para uma triagem automática mais assertiva.
O Flow ASC SAC pode ser personalizado conforme as necessidades da sua empresa, mas caso seja necessário, você pode contar com a ajuda dos especialistas ASC SAC para montar um fluxo de jornada.
Aumente a satisfação dos seus clientes
Oferecendo uma experiência única de atendimento, a plataforma ASC SAC ajuda empresas a vender mais e aumentar a satisfação dos clientes. Além de reduzir custos, descomplicar processos e aumentar a produtividade da operação de atendimento.
ASC SAC é multicanal de verdade. Ao centralizar e organizar suas conversas com clientes e dados dos mesmos, você pode gerenciar e analisar as informações em um sistema simples, prático e intuitivo. Isso é ser omnichannel!
Quer experimentar tudo isso no seu negócio? Fale com a Sofia, nossa atendente virtual, ou nos envie uma mensagem pela nossa plataforma multicanal abaixo.
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- Elimine tempo na fila de espera
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Sofia é nossa atendente virtual.
Ela é curiosa, adora conversar e está sempre aprendendo coisas novas. A Sofia é responsável pelo atendimento aos clientes da ASC Brazil.
Quanto mais ela conversa com as pessoas, mais ela aprende coisas e melhora a sua conversação. Sendo cliente ASC Brazil, sua empresa também pode criar e desenvolver seu próprio robô.
Sofia, bot cognitivo desenvolvido pela ASC.
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