7 de agosto de 2020

Atendimento Multicanal

Plataforma ASC SAC para Call Centers

A comunicação entre cliente e empresa é um fator determinante para o sucesso na retenção e atração de clientes. Nesse quesito, o trabalho do call center se tornou ainda mais relevante e essencial para empresas que buscam crescer e ter maior vantagem competitiva.

A ASC SAC é uma plataforma que revoluciona o atendimento de médias e grandes empresas. Com essa solução, o call center pode não só otimizar o Atendimento ao Cliente, ganhando agilidade e escalabilidade, como também reduzir custos e aumentar a satisfação dos consumidores.

Ofereça uma experiência omnichannel para os seus clientes

Embora muitos definem omnichannel como multicanalidade, a experiência omnichannel é mais completa do que a multicanal. Multicanal significa estar presente em vários canais de atendimento para o seu cliente.

Uma solução omnichannel como a ASC SAC, no entanto, integra até 18 canais de atendimento em apenas uma plataforma juntamente aos sistemas de CRM e ERP da empresa do cliente. 

Dessa forma, é possível não apenas oferecer várias opções de contato para o cliente, como elevar a qualidade do atendimento oferecido, uma vez que todos os dados do cliente e históricos de atendimento podem ficar unificados em apenas um lugar.

Assim, o atendente pode proporcionar tratamento exclusivo para cada cliente, pois tem as informações disponíveis para entender cada detalhe de cada indivíduo que entra em contato com a empresa, inclusive quantas vezes ele entra em contato para relatar algum tipo de problema.

Otimize seu controle da operação

Com a ASC SAC, a operação de call center pode ser gerenciada de maneira eficiente e prática. A plataforma oferece a gestão de atendentes e o monitoramento de telas. Dessa forma, garantir a qualidade e o rendimento da equipe de atendimento.

Além disso, para manter a qualidade do serviço oferecido, é possível gravar chamadas e monitorar o uso de palavras específicas. Com essas ferramentas fica mais fácil implantar uma Gestão de Qualidade para avaliar se os atendimentos estão seguindo o manual da empresa.

Com os relatórios automáticos e baseados em números, o gestor pode avaliar a produtividade da equipe, o comportamento do consumidor, a satisfação do cliente, os dilemas mais comuns, entre outros dados da operação. Dessa forma, a tomada de decisão pode ser mais assertiva e estratégica.    

Automatize seu Atendimento

Com a plataforma da ASC você pode criar o seu próprio robô de atendimento customizado segundo às necessidade de cada empresa. O chatbot pode ser automatizado, mas não precisa ser impessoal. Você pode humanizar o seu robô criando uma personalidade para ele e personalizando as respostas.

Os chatbots podem ser baseados em regras e fluxos ou criados com inteligência artificial. Com o primeiro você programa respostas para perguntas já definidas. Enquanto o segundo aprende a entender o cliente através do aprendizado de máquina (machine learning).

Os bots permitem que a empresa alcance mais agilidade e escalabilidade no atendimento, podendo atender mais clientes simultaneamente e sem deixar o cliente esperando muito. Respostas simples podem ser dadas em minutos, enquanto os casos que precisam de atenção especial, podem ser encaminhados aos atendentes.

Com o fluxo de atendimento desobstruído pelos chatbots, os colaboradores humanos têm mais tempo e disposição para oferecer um atendimento de mais qualidade, resolvendo os dilemas do cliente e deixando-os mais satisfeitos.

Gestão de marca eficiente

Ter uma plataforma omnichannel também colabora com a sua estratégia de gestão de marca. Ao unificar todos atendimentos em uma única plataforma, fica mais fácil treinar e garantir que todos colaboradores sigam a mesma linguagem e tom de voz condizente com a personalidade da sua marca. 

Assim o cliente, independente da via de comunicação ele usa para se comunicar com a empresa, terá acesso ao um atendimento uniforme. Dessa maneira, a comunicação é mais fluida.

Com a ASC SAC, portanto, é possível colocar seu cliente em primeiro plano e oferecê-lo uma experiência única e positiva de atendimento. Quer saber mais? Pergunte a Sofia, nossa atendente  virtual ou fale conosco pela nossa plataforma multicanal abaixo.


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