1 de setembro de 2021

Inteligência Artificial

Aprenda a aprimorar sua estratégia de Marketing usando a Inteligência Artificial

A divulgação de produtos e serviços na internet tem caminhado cada vez mais para a otimização, indicando que a inteligência artificial assumirá o controle de tarefas como a captura de leads e o direcionamento correto ao longo da jornada de compra. 

Muitos produtos disponíveis no ambiente doméstico já usam a inteligência artificial como uma forma de informar e entreter os usuários. E essas máquinas podem ser ajustadas de acordo com as afinidades demonstradas pela sociedade, de uma forma geral.

Os assistentes virtuais são aparelhos que estão no dia a dia da população, utilizando os dados captados pelos usuários como forma de demonstração que é possível reconhecer os desejos por produtos e serviços disponíveis na internet.

Mesmo os serviços disponíveis em forma de canal de TV, com filmes, documentários, seriados e outros atrativos visuais, assim como os tocadores de música, também se utilizam da inteligência artificial para apresentar novidades de acordo com as atividades usuais.

Por isso, as empresas que desejam se desenvolver atualmente precisam estar presentes no ambiente virtual e entender alguns conceitos e como eles se encaixam no marketing corporativo digital.

Redes sociais seguem diretrizes de usuários

Atualmente muitas plataformas digitais e redes sociais permitem o compartilhamento de assuntos de mesmo interesse, facilitando a divulgação de empresas interessadas em nichos específicos.

Dentro da jornada de compra, é possível especificar toda a trajetória e utilizar, a partir da fidelização do cliente, uma nova peça dentro da divulgação de marcas. 

Isso é possível pela possibilidade de transformar o consumidor em um produtor de informações relacionadas aos produtos e serviços oferecidos ao público-alvo.

O investimento em marketing de redes sociais pode se concentrar em uma única plataforma, como o Twitter Ads, ou então se espalhar para outros pontos de concentração de internautas interessados em assuntos diversos.

Qualquer que seja o modelo de plataforma, é possível estabelecer diretrizes seguidas pelos usuários, com foco em:

Manter contato entre empresa e consumidor;

• Apresentar soluções triviais;

• Compartilhar informações corporativas;

• Promover ofertas e descontos.

Para o setor comercial encarar o desafio em se estabelecer como um ponto de referência dentro das redes sociais, é necessário entender o propósito e qual o tipo de público que está presente.

Isso é possível apenas participando e entendendo que a inteligência artificial está trabalhando a favor, principalmente quando são seguidas métricas de divulgação que podem ser implementadas de maneira satisfatória.

A prática de SEO dentro da captação de leads

A  automação das estratégias de uma campanha de massa passa pelo Inbound Marketing nos mais diversos processos de atração de leads e conversão em clientes, passando por todo o funil de compra.

Dentro dessa ação pode ser implementada a prática de SEO (Search Engine Optimization), em que o consumidor vai atrás de informações, disponibilizando atrativos e modelos de conversão.

A partir de então, há a nutrição com conteúdos interessantes que se complementam dentro da jornada de compra, como o envio de e-books, apresentação de vídeos e outros conteúdos relacionados ao produto ou serviço de interesse.

Logo, essas estratégias podem tornar os sites corporativos, os blogs e demais plataformas relacionadas em ferramentas que ajudam a inteligência artificial a promover entre os usuários de internet para chegar até os pontos específicos. 

Sites de busca auxiliam reforço no marketing

A complementação está na aplicação de técnicas que se baseiam em palavras-chave que podem ser utilizadas pelos sites de busca, independentemente da plataforma que está inserida.

Sendo assim, é preciso investir em um Marketing de Conteúdo completo, com uma arquitetura da informação do site corporativo ou da loja virtual com dados devidamente implementados. 

As pesquisas realizadas nos sites de busca utilizam a inteligência artificial para associar as palavras-chave com os assuntos procurados, e isso promove uma otimização dos conteúdos oferecidos em forma de textos, artigos, vídeos ou outras formas de interação.

Tarefas automatizadas reconhecem peculiaridades

A automação do atendimento virtual é uma realidade presente nos mais diferentes ambientes virtuais, com lojas eletrônicas que permitem uma experiência satisfatória sem qualquer contato com outro ser humano.

Isso pode ser utilizado pela inteligência artificial quando reconhece peculiaridades relacionadas aos gostos e costumes de internautas. 

A implementação de um Marketing digital complementar em todas as redes de apoio pode se aproveitar dos dados apresentados pelos leads de maneira espontânea.

O mais interessante é que a inteligência artificial promove uma experiência de compra sem igual, pois se baseia em hábitos, atitudes e preferências demonstrados o tempo todo pelos usuários de internet; bem como pode ser usada para uma comunicação mais rápida e efetiva 24h, como por meio dos bots.

Isso é muito importante para que as empresas entendam o comportamento do consumidor, e possam aplicar as ferramentas de maneira correta no mundo virtual, se destacando frente ao mercado e otimizando todos os processos do negócio.


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