Colocar os clientes em primeiro lugar não é um conceito novo, mas é incrível como muitas empresas preferem manter tecnologias antigas e ultrapassadas, em vez de alcançar novos clientes e fornecer a eles os serviços mais atualizados, como relacionamento via WhatApp na questão de atendimento ao cliente.
As empresas que abandonam essas práticas herdadas e assumem riscos com novas tecnologias alcançarão maior sucesso no mercado altamente competitivo de hoje.
Esta competição é sustentada por expectativas crescentes entre os usuários, particularmente quando se trata de tecnologia. Se uma página da Web demorar muito para ser carregada ou um aplicativo parecer lento ou antiquado, eles não hesitarão em parar de usá-lo. Este é um exemplo claro da nova geração que está usando a internet para se relacionar com as marcas, eles querem respostas rápidas.
Embora isso pareça uma batalha constante para as empresas, elas devem aproveitar isso para melhorar e oferecer os melhores produtos e serviços possíveis para manter esses clientes leais e propagadores.
Há vários ótimos exemplos de aplicativos que revolucionaram completamente a maneira como as marcas se comunicam com os clientes podemos citar por exemplo o WhatsApp, o Facebook , o Instagram e muitos outros, estão igualmente redefinindo o espaço da comunicação. O rápido crescimento e a enorme base de usuários dessas empresas mostram a crescente convergência da tecnologia do consumidor no ambiente digital para as empresas.
Está claro que as empresas estão agora adaptando seus métodos de comunicação dentro do trabalho para refletir a facilidade como que se comunicam com seus clientes. A chave aqui é a conveniência. Os consumidores querem a opção fácil de usar os aplicativos e como esse relacionamento e atendimento podem oferecer essa agilidade.
O crescimento no uso de aplicativos indica que, para ter sucesso no mundo conectado de hoje, as marcas precisam adotar uma estratégia de mobile first; que se concentra em usar esses aplicativos para criar uma experiência perfeita para o cliente digitalmente.
O WhatsApp mostra o grande alcance que um aplicativo ou canal como esse pode segmentar e revela um grande potencial para influenciar mais clientes. Os aplicativos móveis também oferecem ao cliente mais flexibilidade e controle sobre quando e como eles se comunicam com uma marca e, como tal, criam mais lealdade.
O valor que os aplicativos podem trazer às empresas é ilimitado – se eles forem usados da maneira correta. Os aplicativos podem ajudar a reunir e rastrear uma grande quantidade de dados do usuário, o que pode ajudar a equipar os funcionários com as informações certas para fornecer um serviço melhor e mais direcionado.
Como cada usuário é diferente, é importante que eles sejam tratados e abordados de diferentes maneiras. Ter acesso a esses dados e combiná-los a uma melhor experiência de trabalho resultará em funcionários com as informações necessárias para fornecer o melhor atendimento possível aos clientes.
A partir de agora, a pegada digital do cliente só crescerá mais e a quantidade de dados acumulada também aumentará. Para permanecer competitiva nesta era digital, as marcas precisam armar-se com a capacidade de fazer com que os dados funcionem rapidamente.
Com dados do consumidor atualizados, as marcas poderão garantir uma experiência do cliente da mais alta qualidade.
E tudo isso ficou ainda mais fácil depois do lançamento do WhatsApp for Business, onde as empresas podem se relacionar de forma mais eficaz com seu consumidor, já explicamos aqui no Blog como funciona o novo WhatsApp for Business e como ele já está integrado a plataforma de atendimento multicanal ASC SAC.
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