Realizar todos os atendimentos em uma única plataforma é um diferencial competitivo enorme. A ASC SAC é uma plataforma multicanal com diversas funcionalidades para melhorar a experiência do cliente e a rotina dentro da central de atendimento.
Além da redução de custos, a plataforma omnichannel entrega um serviço ágil, personalizado e permite o monitoramento de dados em tempo real. Quer saber como uma plataforma multicanal de verdade pode revolucionar o atendimento? Leia o texto e descubra!
O que é uma plataforma multicanal?
Há algum tempo atrás, o cliente entrava em contato por telefone ou procurava o espaço físico da empresa para tirar dúvidas sobre um produto ou serviço. Atualmente, a interação acontece em vários canais digitais e mostram que as empresas precisam estar presentes onde e quando os clientes desejam, através de uma plataforma multicanal.
Deixar de atender uma solicitação ou demorar a realizar o atendimento significa que o consumidor vai procurar o concorrente que vai atendê-lo mais rápido. Segundo uma pesquisa realizada pela Twilio Inc, 9 em cada 10 pessoas já preferem entrar em contato com as marcas por meio de mensageria. Conheça algumas:
- WhatsApp: 98% dos usuários de smartphone utilizam o WhatsApp diariamente;
 - Telegram;
 - Facebook;
 - SMS;
 - Slack;
 - Microsoft Teams;
 - Hangout;
 - APIs;
 - E muito mais.
 
São 18 canais de atendimentos que podem ser integrados com o ASC SAC! E é com o propósito de atender a busca por uma experiência de atendimento excelente que várias empresas estão utilizando a plataforma multicanal para sair na frente e ganhar a preferência!
ASC SAC: plataforma multicanal de verdade
Todas conversas em um só lugar. É isso que a ASC SAC oferece para clientes que procuram uma plataforma multicanal de verdade. Em um painel simples e intuitivo, é fácil de acompanhar as solicitações, tempo de espera, em quais canais estão chegando contatos e qual o tipo de mensagem recebida.
Praticidade que melhora a relação da empresa com os consumidores e dos gestores com os colaboradores e equipe. Além disso, a navegação pela plataforma é bastante intuitiva e gestores e atendentes podem realizar o trabalho com mais rapidez e qualidade.
Mas quais aplicações da plataforma multicanal da ASC SAC vão ajudar a expandir a atuação da empresa? Vamos te mostrar agora!
Chatbots
Já imaginou utilizar a inteligência artificial para entender quais os termos mais enviados pelos seus clientes? E um robô que aprende e melhora a partir de cada interação que realiza?
A ASC SAC utiliza a robô Sofia, uma Inteligência Artificial que combina o aprendizado de máquina com a linguagem natural. Assim, ela consegue aprender, entender e acompanhar tudo o que seus clientes fazem, entregando uma experiência cada vez mais completa.
Já deu pra perceber que os benefícios de utilizar chatbots nos atendimentos são enormes, né? Conheça alguns:
- Atendimento rápido e personalizado;
 - Mais de um atendimento por vez;
 - Redução de custos;
 - Redução das filas de espera;
 - Banco de dados (geração de leads e pós venda).
 
Provavelmente você já foi atendido por um robô e nem percebeu. Essa é uma das possibilidades e as interações estão cada vez mais próximas de um atendimento humano, elevando o grau de satisfação de quem interage.
Fluxos de Atendimento Multicanal
Um dos pontos que facilita muito a rotina de empresas e call centers é a facilidade de desenvolver fluxos de atendimento multicanal é por isso que a ASC SAC está revolucionando o segmento de atendimentos multicanais no Brazil. Veja como funciona a seguir!
Você cria um fluxo para cada cliente que chega até a plataforma e consegue filtrar o atendimento para a área responsável. Por exemplo, um cliente envia um “Oi” para sua empresa. Rapidamente, o sistema envia uma mensagem perguntando o nome e como consegue ajudar. Dessa forma, o atendimento fica mais ágil e a sua equipe consegue atender um volume mais alto de solicitações. Incrível, né?
Vantagens de ter a plataforma multicanal ASC SAC
A plataforma multicanal ASC SAC é a solução mais completa para sua empresa que precisa unificar o gerenciamento dos seus canais de atendimento. Além disso, ela ainda é essencial para implementar uma estratégia omnichannel no seu atendimento.
E uma estratégia omnichannel é vital para melhorar a experiência do cliente durante o atendimento, assim como simplificar toda a gestão dos canais de comunicação. Mas além disso, quais são os outros benefícios que a plataforma multicanal ASC SAC?
Redução de custos
Otimize processos e automatize o atendimento para desafogar a fila de atendimento do seu time, tornando-o mais técnico e liberando sua empresa para se voltar para questões mais técnicas.
Aumento da produtividade
A automatização de processos também ajuda a aumentar a produtividade, já que seus atendentes e gestores não precisam mais perder tempo com tarefas repetitivas.
Redução de erros
Ao limitar as tarefas burocráticas e repetitivas que são responsabilidades dos humanos e transferi-las para a plataforma multicanal ASC SAC os erros são reduzidos.
Diminuição das reclamações
Com uma plataforma multicanal a excelência no atendimento aumenta e, com isso, as reclamações acabam diminuindo.
Otimização de processos
Antes os processos que eram demorados ou difíceis se tornam mais ágeis e simples graças aos relatórios, dashboards e unificação dos canais.
Histórico dos clientes
A solução omnichannel que é a plataforma multicanal permite armazenar e reunir em históricos detalhados todas as informações dos atendimento do cliente. Com isso, se a solicitação precisar ser transferida, por exemplo, o atendente já tem todo o histórico e não precisa pedir novamente as informações.
Uso de chatbots e alta disponibilidade
Para garantir um atendimento constante e a qualquer momento o uso de chatbots é o mais indicado. Eles ainda aliviam a carga da equipe de atendimento, porque podem resolver demandas simples, como a emissão de 2ª via. Além disso,
Integração com WhatsApp Business
Para melhorar ainda a qualidade do seu atendimento e oferecer mais opções aos seus clientes é possível integrar a plataforma ASC SAC com o seu WhatsApp Business. Além disso, o uso de chatbots também fica bem mais simples.
Criação de flows para o atendimento
Determine a jornada do cliente nos seus canais de atendimento e as ações necessárias. Dessa forma, é possível padronizar, automatizar e otimizar o contato.
Múltiplos atendimentos simultâneos
Atenda mais de um cliente por vez com a plataforma omnichannel, assim a fila de espera é menor e as solicitações são resolvidas mais rapidamente.
Pesquisas de satisfação
Faça pesquisas de satisfação frequentes para entender como seus clientes veem o seu atendimento e se a experiência é positiva ou negativa. Com isso, é possível fazer melhorias em áreas críticas ou replicar ações de sucesso.
Controle total dos atendimentos multicanais
Um desafio que surge na hora de definir o melhor modelo de atendimento é como organizar os dados e utilizá-los em decisões futuras. Com a ASC SAC, as inovações vão muito além do tempo em que a interação ocorre. Todas as informações ficam salvas na plataforma e podem ser acessadas em tempo real pelo time de supervisores ou analistas.
Desde o monitoramento estatístico de atendimentos no chatbot que são transferidos para humanos até a quantidade de mensagens que a empresa recebeu em um canal durante o mês. Conhecer o comportamento de quem faz contato, permite que estratégias em diferentes áreas da empresas sejam aplicadas!
Por exemplo: sua empresa recebe um fluxo maior pelo Facebook? Considere investir em marketing e anúncios dentro da rede social. Além das melhorias e na experiência positiva que a empresa vai proporcionar para os clientes, a plataforma multicanal da ASC SAC é uma grande aliada na hora de conhecer profundamente quem interage com seu negócio.
Se você quer saber mais sobre como a ASC SAC pode te ajudar a aumentar as vendas e a produtividade, fale com a Sofia pelo nosso atendimento multicanal abaixo ou solicite um contato aqui.
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Empresas que confiam na ASC Brazil
													
													
													
													
													
													
													
													
													
													
													
													
													
													
													
													
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 - Elimine tempo na fila de espera
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Sofia é nossa atendente virtual.
Ela é curiosa, adora conversar e está sempre aprendendo coisas novas. A Sofia é responsável pelo atendimento aos clientes da ASC Brazil.
Quanto mais ela conversa com as pessoas, mais ela aprende coisas e melhora a sua conversação. Sendo cliente ASC Brazil, sua empresa também pode criar e desenvolver seu próprio robô.
Sofia, bot cognitivo desenvolvido pela ASC. 
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