Com certeza, a Black Friday 2022 é um dos dias mais esperados do ano: tanto para consumidores, quanto para vendedores. Isso porque, essa data promove excelentes oportunidades para aumentar os lucros dos negócios.
Algumas das vantagens que as empresas costumam experimentar ao participar da sexta-feira de descontos são o aumento nas vendas, a fidelização da marca e a ampliação dos canais digitais. Mas, para aproveitar todos esses benefícios, é importante se manter atualizado em relação às estratégias comerciais.
Por isso, neste artigo, você descobrirá os segredos para ter sucesso com dois dos principais meios mais usados pelos clientes nessa época: o WhatsApp e o Instagram. Vamos lá? Boa leitura!
Por que utilizar o WhatsApp para vendas na Black Friday 2022
O WhatsApp é uma das redes sociais mais usadas em todo o planeta. Logo, ele é um dos apps que não pode ficar de fora da sua estratégia para Black Friday 2022. Alguns dos motivos para usá-lo são:
- fácil criação de catálogo de produtos;
- divulgação em grupos e no Status;
- acesso a uma ferramenta de respostas rápidas;
- entre outros.
Vantagens do Instagram para Black Friday 2022
Outra ferramenta que deve estar presente na sua estratégia não apenas na Black Friday 2022, mas em todas as datas, é o Instagram. Isso porque, por meio dessa rede social, sua empresa pode:
- realizar vendas pelo direct;
- aumentar as vendas com um marketplace intuitivo;
- criar anúncios segmentados;
- entre outros.
5 dicas para vender no WhatsApp e Instagram na Black Friday 2022
Agora que você já sabe quais são as vantagens de contar com o WhatsApp e o Instagram na Black Friday 2022, é hora de descobrir os segredos para usar esses canais nessa época. Abaixo, confira 5 dicas indispensáveis!
1. Tenha uma comunicação humanizada
É fato que o comportamento do consumidor está em constante evolução e para alcançar o sucesso nas mídias digitais é importante acompanhar essa transformação.
Assim, junto com a chegada da transformação digital, a comunicação humanizada tem se tornado cada vez mais importante para as marcas.
Por isso, ao pensar nos anúncios dos seus produtos, evite usar uma linguagem muito formal e robotizada. Busque sempre trabalhar com termos do cotidiano dos seus clientes e crie um tom de voz para sua empresa.
2. Crie títulos chamativos
A segunda dica para vender mais na Black Friday 2022 por meio do WhatsApp e Instagram está em um fator responsável por destacar os anúncios dos veículos na timeline dos usuários.
Vivemos em um mundo em que a disputa pela atenção das pessoas se torna maior a cada dia. Imagine a quantidade de concessionárias presentes no Instagram ou Facebook, por exemplo.
Dessa forma, o título da arte que será compartilhada e a primeira frase da legenda do post farão seu público se interessar pelo produto ou serviço que está sendo anunciado. Assim, pense com cuidado e use ferramentas para impactar os clientes.
3. Use gatilhos mentais
E por falar em títulos chamativos, vamos a nossa terceira dica: os gatilhos mentais. Eles nada mais são do que técnicas de venda para elevar o interesse do público e levá-lo a realizar alguma ação. Existem vários tipos, como:
- escassez;
- autoridade;
- prova social;
- urgência;
- razão;
- novidade;
- e muito mais!
Aqui, o segredo está em identificar os gatilhos que mais fazem sentido para seus anúncios e procurar exemplos de suas aplicações. Na Black Friday 2022, um dos principais objetivos é trabalhar com promoções, logo a dica aqui é usar a “urgência” e apostar em frases como: “o tempo está acabando” e “últimas unidades”.
4. Aposte no poder das imagens
Já ouviu a frase “uma imagem vale mais que mil palavras”? Pois bem, quando falamos em como vender pelo WhatsApp e principalmente pelo Instagram, ela se aplica muito bem.
Isso porque, uma boa foto não só chama a atenção do público para a publicação, como também reforça o desejo de adquirir o produto ou serviço. Assim, explore essa ferramenta ao máximo com fotografias e, principalmente, vídeos na Black Friday 2022.
5. Conte com o apoio de uma plataforma omnichannel
Por último, mas não menos importante, use uma plataforma omnichannel para aprimorar seu atendimento e aumentar o sucesso das suas vendas na Black Friday 2022. Algumas das vantagens indispensáveis que esse tipo de software oferece são:
- chatbot para realizar cadastros;
- melhora na divulgação de promoções;
- geração de lembretes para carrinhos abandonados;
- aumento da eficiência e agilidade nas vendas, integrando o online e o offline;
- e muito mais!
Quando esse é o assunto, não podemos deixar de citar a ASC Brazil: uma empresa Meta Partner que oferece soluções completas. Por meio dela, é possível reduzir custos e aumentar a produtividade do seu negócio com atendimento automatizado.
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