Há apenas alguns anos, havia algumas maneiras de fazer uma compra: entrar em uma loja física, enviar um pedido por correspondência através de um catálogo ou fazer uma ligação telefônica. Esses processos de compra tornaram-se cada vez mais obsoletos (embora ainda relevantes) à medida que mais e mais canais de geração de vendas entram no mercado. Antes de os clientes fazerem uma compra, eles provavelmente procuraram o site da empresa, verificaram os detalhes do produto, verificam através de qualquer mídia social disponível, leram avaliações online e talvez até tenham ido à loja física para uma olhada em primeira mão. Para garantir que sua empresa ofereça uma experiência abrangente e personalizada para o cliente em todas as frentes, você deve considerar os clientes em uma estratégia de Marketing Omnichannel
Um termo com o qual muitas pequenas empresas lutam: o Marketing Omnichannel é diferente de uma abordagem multicanal.
O que é marketing multicanal?
Se você tem uma estratégia social sólida, um website de alta conversão e uma ótima experiência em dispositivos móveis, você tem uma experiência multicanal. Mas se eles não estão trabalhando juntos, em coordenação, não é uma experiência de cliente Omnichannel.
Como funciona o Marketing Omnichannel?
Os clientes agora esperam receber serviços de sua empresa no canal que ele escolheu, que pode ser via voz, e-mail, SMS, e-mail marketing, rede social, entre outros. As empresas estão começando a fornecer serviços em todos esses canais – mas, com muita frequência, esses canais podem existir em excesso. Esse serviço multicanal pode ser levado ao próximo nível com uma solução Omnichannel que integra canais para proporcionar uma experiência consistente ao cliente.
Talvez não seja o ajuste perfeito para todos os negócios (como para aqueles que se concentram mais na geração de leads do que no comércio eletrônico), o objetivo final do Marketing Omnichannel é aplicável a todos os negócios, independentemente de como as vendas são centralizadas. Cada ponto de contato do cliente deve ser consistente.
Uma experiência consistente para o cliente é fundamental
A experiência no site, a interação com a rede social, os aplicativos para dispositivos móveis e as visitas presenciais às lojas devem transmitir consistência – e criar a confiança do cliente como um subproduto. O marketing não deve ser um artifício para apenas iscar clientes, mas um verdadeiro reflexo das ofertas e serviços da sua empresa. Sua voz deve falar com sua base de clientes, não importa em qual plataforma eles estejam – o relacionamento deve ser perfeito.
Facilite a escolha de seus clientes e sinta-se bem com isso. O Marketing Omnichannel é uma maneira de garantir que, independentemente da plataforma usada pelos clientes, eles permaneçam sua prioridade número 1.
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