A transformação digital está forçando as empresas, a mudar seus modelos de negócios e se adaptar ao novo mercado. No entanto, na maioria das vezes, não são as empresas que estão impulsionando essa mudança. Em vez disso, essa mudança está sendo conduzida pelo cliente.
Hoje, os clientes esperam relevância em relação ao que estão fazendo a qualquer momento, em qualquer lugar, no formato e no dispositivo de sua escolha. As empresas de hoje precisam mudar seu foco, das tradicionais estratégias off-line para estratégias digitais mais modernas, com o objetivo de melhorar a experiência do seu cliente. Afim de acompanhar esse novo tipo de cliente, sua empresa precisa adotar uma tecnologia de ponta, como a tecnologia de relacionamento de multicanalidade por exemplo, com a intenção de oferecer uma experiência surpreendente ao cliente.
Para implementar a transformação digital, você, como empreendedor de uma empresa, precisa entender o que ela implica e quem é o novo consumidor digital. Você também precisará saber como usar a tecnologia e os dados, afim de fornecer aos clientes uma melhor experiência.
Transformação digital
A transformação digital é a integração da tecnologia digital em todas as áreas de um negócio, resultando em mudanças fundamentais na forma como uma empresa opera e no valor que ela oferece aos seus clientes.
Os fatores que influenciam a decisão de um negócio, de implementar uma estratégia de transformação digital, incluem a experiência do cliente e a satisfação do cliente. Por sua vez, as empresas que se transformam digitalmente estão criando clientes altamente engajados.
Esses clientes são:
- Maior probabilidade de experimentar um novo produto ou serviço com sua marca preferida
- É mais provável que tenha indicado uma marca para seus amigos, familiares e conexões
- Maior probabilidade de fazer uma compra com sua marca preferida, mesmo quando um concorrente tiver um produto ou preço melhor
Além disso, os clientes altamente engajados compram com mais frequência, gastam mais por compra e têm 3 vezes o valor anual (em comparação com o cliente médio). Essa é uma grande oportunidade de receita que você pode aproveitar ao transformar digitalmente seus negócios, começando com a implementação da solução de atendimento e relacionamento com o Cliente ASC SAC.
Com o ASC SAC, as empresas têm a capacidade de se conectar com as soluções externas para conjuntos de dados integrados, tudo a partir de uma única visão centrada no cliente e em toda a sua empresa. Ter essas informações à mão, fornecerá à sua empresa os dados necessários para criar experiências personalizadas para os seus clientes. Simplificando, o ASC SAC vai mudar a forma como a sua empresa interage com os seus clientes, fornecendo-os uma experiência consistente quando e onde eles precisam.
Clientes na era digital
A tecnologia digital transformou os hábitos de consumo. Dispositivos móveis, automação e muito mais, permitem que os clientes obtenham o que querem quase exatamente no momento em que precisam.
Além disso, essas novas tecnologias digitais, causaram uma mudança nas expectativas dos clientes, resultando em um novo tipo de comprador moderno. Devido às oportunidades que surgem com o uso da tecnologia moderna, os clientes avaliam as organizações com base na sua experiência digital junto a empresa.
Dessa forma você pode permitir que sua empresa acompanhe seus clientes, permitindo que você conduza facilmente seu desempenho em relação aos destinos. Você pode realizar o acompanhamento de uma lead, desde a oportunidade e fechamento e ainda terá insights de tendências, com gráficos, painéis e relatórios. Em última análise, você terá as informações factuais de que precisa, para avaliar se está entregando experiências efetivas aos clientes.
Além disso, o ASC SAC permite repensar a maneira como você interage com seus clientes. Você pode substituir os métodos de chamadas frias por vendas sociais. Também pode fazer isso realizando comunicações por e-mail e/ou SMS, bem como criar campanhas digitais para segmentar bases específicas de clientes e clientes em potencial e pode monitorar os relatórios de progresso e resultados da campanha.
Em essência, ser digital primeiro não significa apenas ser reativo. Trata-se de ser proativo na maneira como você ajuda seus clientes, que usam uma ampla variedade de canais para buscar suporte.
Como começar
Aqui estão algumas maneiras de ajudar sua empresa a começar uma transformação digital:
Um ambiente de TI ágil e flexível
Ter a tecnologia certa para impulsionar as estratégias digitais, é fundamental no mundo dos negócios de hoje. Mas alguns executivos acreditam que suas empresas não possuem toda a tecnologia necessária para conduzir uma estratégia de transformação digital. Felizmente, as organizações também reconhecem a necessidade de implementar sistemas ágeis.
Desta forma, é necessário permitir que as empresas sejam rápidas, dinâmicas e flexíveis, dando à sua organização a capacidade de testar novos projetos que sejam econômicos e de baixo risco, permitindo que você use a tecnologia para atender às demandas dos clientes com mais rapidez.
Ao ativar facilmente o ASC SAC às suas bases de dados de clientes, você poderá gravar digitalmente todos os pontos de contato, para criar uma visão de 360 graus do seu cliente. Ao usar esses dados, você aprenderá como, quando e por que seus clientes fazem negócios, com isso, sua empresa irá oferecer uma experiência melhor e mais aprimorada ao cliente.
Experiências personalizadas do cliente
Os clientes querem que as organizações os tratem como indivíduos únicos. As empresas podem fazer isso acessando preferências pessoais e históricos de compra.
Os clientes estão mais propensos a comprar de uma empresa que:
- São capazes de reconhece-los pelo seu nome
- Conhecem seu histórico de compras
- Recomendam produtos com base em suas compras anteriores
Mas, para aproveitar essa oportunidade, você precisa investir e se envolver. Se a sua empresa não investir em solução que te traga essas respostas, você não poderá tratar seus clientes como indivíduos. Sem armazenar o histórico de como sua empresa interage com eles, é impossível fornecer uma experiência única.
A tecnologia permite que você analise e estude os dados relacionados ao cliente com base nas interações dos clientes com sua empresa. Por exemplo, você pode obter um bom entendimento de seus clientes avaliando solicitações gerais, cotações de produtos e consultas de suporte. Esses dados podem ser usados para criar mensagens altamente segmentadas, afim de atender às preferências individuais dos clientes, o que resulta em uma experiência altamente personalizada.
Transforme hoje
A transformação digital oferecida pelo ASC SAC, permite que as organizações tenham a oportunidade de interagir com os compradores modernos e atender às expectativas de uma experiência perfeita para o cliente.
Você estará equipado com uma ferramenta ágil para atender às demandas dos clientes rapidamente. Também poderá usar os dados para avaliar a interação, o histórico de compras e o comportamento do cliente.
Em última análise, você precisa de uma solução que une todas as atividades que você realiza em sua empresa, a fim de proporcionar uma experiência única e amigável ao usuário.
Ao concentrar seus esforços, você ajudará sua organização a adotar um novo cenário digital, aumentando as expectativas do cliente e melhorando sua experiência geral com ele.
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