Leia o artigo para fazer um tour pelo ASC SAC e descubra como ele pode ajudar seu negócio. Então, venha conhecer a plataforma multicanal que vai otimizar os atendimentos ao cliente na sua empresa, reduzir custos e aumentar a produtividade.
Uma pesquisa realizada pela Twilio Inc mostrou que, 9 em cada 10 pessoas já preferem entrar em contato com as marcas por meio de mensageria. Isso quer dizer que as pessoas estão utilizando, cada vez mais, redes sociais e tecnologias digitais para realizarem compras, reclamações e solicitações.
Nos últimos anos, ASC SAC enviou mais de 117 milhões de mensagens automáticas e os números não param de crescer. Leia o Tour pelo ASC SAC e descubra como a tecnologia pode ajudar seu negócio!
O que é ASC SAC?
ASC SAC é uma plataforma de atendimento multicanal. Nela, você pode reunir todos atendimentos realizados pela sua empresa, independente dos canais em que os clientes entram em contato, em um só lugar.
Sabe aquelas mensagens que sua equipe de atendentes possui dificuldades em atender de forma ágil? Com ASC SAC, os atendimentos ficam muito mais ágeis e eficientes.
Solicitações por e-mail, chat, redes sociais e outros canais de atendimento estão cada vez mais populares nas interações de empresas e clientes. A unificação de todos os canais em uma única tela e software permite que diferentes interações aconteçam de forma produtiva e acabe com as barreiras de comunicação.
Por isso, o atendimento omnichannel é a solução perfeita para oferecer uma experiência positiva para os clientes e melhorar a performance dos atendentes.
Funcionalidades ASC SAC
As funcionalidades oferecidas pela plataforma multicanal são variadas e podem ser personalizadas de acordo com as necessidades da sua empresa ou segmento. Mas alguns itens básicos e fundamentais para facilitar o atendimento estão presentes, por isso selecionamos alguns para você visualizar. Veja só!
- Relatórios Exportáveis;
- Informações dos Contatos de Atendimento (CPF, telefone, e-mail, etc.);
- Classificação de Atendimentos pelo agente ou supervisor;
- Pesquisas de Classificação do Atendimento com clientes.
Tudo isso, implementado dentro de um Fluxo (Flow) de Atendimento definido pelo cliente. Nele, desenvolvemos o melhor modelo de atendimento para melhorar processos e serviços, reduzir custos e automatizar o atendimento.
ASC BOT
Provavelmente, você já conversou com um bot na internet e nem percebeu. Isso porque, chatbot é uma tecnologia com inteligência artificial com capacidade de interagir com um cliente, por áudio ou texto e a ASC SAC oferece o próprio Bot (robô) dentro de sua plataforma. Hoje, a tecnologia permite interações cada vez mais humanizadas e confortáveis para os clientes.
Ou seja, com essa solução, é possível cadastrar entidades e intenções dentro da plataforma, através de automação cognitiva. O processo é simples e intuitivo:
Intenção
Nome da intenção cadastrada.
Frase
Frase que será incluída dentro da intenção.
Registros por Página
Quantidade de frases que aparecem por página.
Se necessário, após a interação do cliente com o bot, a plataforma pode direcionar automaticamente a continuidade do atendimento para sua equipe de atendentes. Dessa forma, você reduz tempo de espera, melhora a produtividade da equipe e fideliza os clientes com uma experiência positiva de interação com a sua marca.
O uso de chatbot ainda é ideal para oferecer um canal de atendimento que esteja disponível a todos os momentos, já que ele opera sem pausas, ou seja 24 horas por dia e sete dias por semana. Com isso, sua empresa pode proporcionar uma melhor experiência a seus clientes, que não dependem de horários limitados para solicitações simples, como faturas e consultas.
Fora isso, se você quiser conhecer melhor como funcionam os bots, então teste a nossa assistente virtual, a Sofia. Ela consegue auxiliar nossos clientes a esclarecer dúvidas e também a resolver questões simples que não precisam de um atendente humano.
Dashboard ASC SAC
ASC SAC é multicanal de verdade. Por isso, os usuários conseguem entender tudo que está acontecendo em uma única tela. Com isso, não há necessidade de abrir várias telas e com dados e relatórios completos sobre todos processos de atendimento do negócio.
O dashboard entrega resultados para coordenadores e gestores de atendimento e possibilita uma rotina muito mais produtiva para os atendentes do negócio.
- Serviços por agente;
- Atendimentos serviço x canal;
- Fila em Atendimento por canal;
- Em espera;
- Muito mais.
A navegação pelo dashboard da plataforma é simplificada e intuitiva, onde gestores e atendentes podem realizar o trabalho com mais rapidez e qualidade.
O uso de um dashboard intuitivo ainda proporciona mais produtividade, já que a sua equipe não perde muito tempo para compreender a plataforma ou ainda com funções complexas que demoram para ser executadas. A grande vantagem do uso de uma plataforma de atendimento com um dashboard simples é a desburocratização da gestão.
Com isso, sua equipe investe o seu tempo, que seria perdido administrando uma plataforma de atendimento ao cliente complexa, em ações e planejamento para melhorar a excelência no atendimento e proporcionar uma melhor experiência ao cliente.
Vantagens do uso da plataforma de atendimento ao cliente ASC SAC
A plataforma multicanal de atendimento ASC SAC pode ser usada para integrar mais de 18 canais de comunicação entre sua empresa e seus clientes. Assim fica mais fácil, por exemplo, de gerenciar o seu atendimento via WhatsApp Business e chatbot.
É claro que ASC SAC também pode ser usada como uma plataforma de call center, otimizando o tempo do atendimento de sua equipe ao simplificar processos. Dessa forma, os clientes recebem um atendimento de alta qualidade.
Visão 360° para um atendimento omnichannel
Com o uso da plataforma omnichannel ASC SAC é possível centralizar todos os seus canais de atendimento de modo a facilitar a gestão. Porém, mais do que isso, o omnichannel permite que as informações dos clientes e dos atendimentos feitos sejam compartilhadas entre os canais.
Ou seja, se seu cliente começa o atendimento por e-mail ou WhatsApp, mas decide dar prosseguimento pelo chatbot, todo o seu histórico estará disponível para consulta. Assim, as solicitações são resolvidas mais rapidamente, além de evitar que a cada novo atendimento seja preciso repetir perguntas ao cliente.
Para completar, o uso de uma plataforma de atendimento omnichannel também permite uma melhor compreensão de todo os processos ao oferecer uma visão ampla de como sua equipe está trabalhando. Deste modo, é possível centralizar e organizar melhor as conversas com seus clientes, assim como analisar informações e obter maiores insights sobre o comportamento dos seus clientes.
Essas informações, aliás, são vitais para ajudar a desenvolver suas ferramentas de atendimento para proporcionar uma melhor experiência a seus clientes.
Qualidade no Atendimento ao Cliente
Um dos grandes desafios das empresas é acompanhar o comportamento do consumidor e entregar uma experiência positiva durante a jornada de compra. Por isso, realizar os atendimento de forma manual ou com tecnologias ultrapassadas pode prejudicar a atração e retenção de novos clientes.
Mas como a ASC SAC pode ajudar seu negócio? Com uma solução que integra mais de 18 canais, desenvolvida no Brazil e com suporte efetivo. Ou seja, mais do que levar tecnologia, entregamos uma potente ferramenta para gestores e atendentes, capaz de impactar toda empresa. Profissionais de marketing e lideranças podem tomar decisões baseadas nos dados da plataforma, por exemplo.
Quer saber tudo sobre a plataforma e como ela pode ajudar seu negócio? Fale com a Sofia, a inteligência artificial da ASC SAC, no chat abaixo.
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Sofia é nossa atendente virtual.
Ela é curiosa, adora conversar e está sempre aprendendo coisas novas. A Sofia é responsável pelo atendimento aos clientes da ASC Brazil.
Quanto mais ela conversa com as pessoas, mais ela aprende coisas e melhora a sua conversação. Sendo cliente ASC Brazil, sua empresa também pode criar e desenvolver seu próprio robô.
Sofia, bot cognitivo desenvolvido pela ASC.
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Alguns números de ASC SAC em 2022
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