Chatbots de hoje não devem ser confundidos com chatbots do passado: a tecnologia hoje em dia está mais avançada e a experiência do cliente também está mais aprimorada. Historicamente, o custo de oportunidade de uma experiência ruim devido a chatbots, frequentemente superava o componente de redução de custo devido à deflexão do ticket, ou seja o cliente não suportava ser atendido por um robô, porque ele não conseguia entender de fato a necessidade do cliente. Mas, graças à melhoria da inteligência artificial e das capacidades de aprendizado de máquina, os chatbots hoje são fundamentais para simplificar e otimizar as operações de atendimento ao cliente. Aqui estão as cinco principais razões:
1. Sem Tempo de Espera
Este é provavelmente o benefício mais óbvio dos chatbots, mas ainda assim é vitalmente importante quando se trata de otimizar a experiência do cliente. Os clientes simplesmente não gostam de esperar por ajuda. Qualquer tempo de espera pode levar à frustração e à possibilidade de rotatividade. Ao mesmo tempo, não faz sentido fiscal ter um excesso de agentes ativos esperando para responder instantaneamente a cada bate-papo recebido. Os chatbots são uma maneira mais inteligente de garantir que os clientes recebam a resposta instantânea que eles exigem.
2. Transferências de agentes minimizados
Um benefício adicional dos chatbots é que eles classificam os problemas para ajudar a direcionar os tickets para o agente certo pela primeira vez. Ter uma pessoa viva respondendo à consulta inicial e, em seguida, categorizar manualmente (e especialmente atribuir) o ticket, leva tempo. Um chatbot combinado com roteamento automatizado pode cuidar deste processo com precisão e instantaneamente, reduzindo assim o tempo e o custo associados à transferência de um cliente entre diferentes departamentos.
3. Resolução mais rápida de problemas
Fornecer uma resposta imediata é valioso, mas ter uma resolução acelerada é, sem dúvida, ainda mais importante para o cliente. Os clientes não querem apenas ser ouvidos, querem ação, rapidamente. Com os chatbots coletando informações sobre o cliente e emitindo antecipadamente, os agentes serão armados com todos os dados necessários para resolver o problema com mais eficiência. Um benefício adicional é que, se o agente tiver perguntas de acompanhamento, o cliente também poderá responder em tempo real (em vez de ter que esperar se estiver perguntando por meio de um canal diferente, como por exemplo o e-mail).
4. Autoatendimento aprimorado
O autoatendimento não é novidade, mas quando está em camadas com o aprendizado de máquina e a interface do chatbot, ele adiciona um novo nível de valor incrível. Historicamente, os chatbots receberam uma má reputação por rotear e responder de forma imprecisa aos clientes. Mas com o aprendizado de máquina e dados aprimorados, os chatbots podem direcionar os clientes de maneira mais eficiente para respostas que realmente os ajudem. Isso aumentará simultaneamente as taxas de deflexão do ticket e a satisfação do cliente.
5. Otimização de custos
Sim, os chatbots ajudam a reduzir custos reduzindo a mão-de-obra. Mas vai além da redução de custos. De acordo com um relatório recente da Forrester*, as empresas devem se concentrar na otimização de custos, já que “as empresas que aproveitam as maiores oportunidades de otimização de custos do chatbots”:
- Traz escala com simultaneidade de bate-papo
- Automatiza os processos de negócios de ponta a ponta
- Ativa novos modelos de atendimento ao cliente
Por fim, os chatbots podem e devem ser utilizados para criar uma experiência melhor para o cliente, agente e marca como um todo. Para começar com os chatbots, assista uma demonstração gratuita e conheça a Sofia, nossa atendente virtual!
*Forrester: empresa norte-americana de pesquisa de mercado que presta assessoria sobre o impacto existente e potencial da tecnologia para seus clientes e o público.
Atendimento Multicanal
de verdade,
é com
ASC SAC!
Plataforma de atendimento multicanal e omnichannel com atendimento humano, criação de robô de atendimento e integração de APIs.
Impulsione suas vendas
Conquiste oportunidades
Alcance mais resultados
Atendimento digital simples
ASC SAC OMNICHANNEL
Todos os seus atendimentos digitais em um só lugar!
Com ASC SAC, em uma única tela, você visualiza todos os atendimentos e responde as mensagens dos seus clientes com mais comodidade de qualquer lugar, a qualquer hora.
- Menos custos
- Mais produtividade
- Menos reclamações
- Mais qualidade
Gerencie mais de 20 canais digitais em uma plataforma simples, intuitiva e amigável.
Empresas que confiam na ASC Brazil
Empresas que confiam na ASC Brazil
FLOW
Construa seus próprios fluxos de atendimento ou deixe esta tarefa conosco.
Planeje e organize a jornada do seu cliente, ganhando agilidade, otimizando processos e reduzindo custos, com um atendimento ao cliente automatizado e uma plataforma de suporte.
- Atendimento 24h, 7 dias por semana
- Elimine tempo na fila de espera
- Visão completa de todo o fluxo em uma única tela
- URAs para diferenciar filas de serviços
- API pronta para integrar ao sistema do cliente
Automatize suas conversas e traga mais resultados para toda a jornada do consumidor.
CHATBOT
Crie e personalize o seu robô para que ele possa conduzir o atendimento ao cliente de forma independente, sem necessidade de interferência humana.
Reduza o tempo de resposta aos seus clientes, automatize seus atendimentos e escale mais vendas com seu próprio robô de atendimento.
Melhore a experiência do cliente, otimize o tempo da sua equipe e ainda reduza custos.
Integre seu chatbot com Watson da IBM, Luis da Microsoft, Dialogflow do Google e a nossa Sofia.
Sofia é nossa atendente virtual.
Ela é curiosa, adora conversar e está sempre aprendendo coisas novas. A Sofia é responsável pelo atendimento aos clientes da ASC Brazil.
Quanto mais ela conversa com as pessoas, mais ela aprende coisas e melhora a sua conversação. Sendo cliente ASC Brazil, sua empresa também pode criar e desenvolver seu próprio robô.
Sofia, bot cognitivo desenvolvido pela ASC.
Quer saber mais?
APLICATIVO ASC
Atenda seus clientes a qualquer hora, de qualquer lugar. Baixe o aplicativo ASC SAC e tenha o controle de todo o processo de atendimento a um clique de distância.
- Tenha vários atendentes logados no mesmo APP
- Atenda e gere vendas onde quer que esteja
- Tenha a facilidade de se relacionar com seu cliente na palma da sua mão
Soluções em atendimento ao cliente para diversos segmentos de empresas
WHATSAPP BUSINESS
Sabia que 98% dos usuários de smartphone utilizam o WhatsApp todos os dias?
Essa é a chance da sua empresa de conversar com o cliente no canal de atendimento que ele mais gosta e usa.
Integre seu número do WhatsApp Business com a ASC SAC e gerencie milhares de conversas instantâneas em um único lugar.
- Vários atendentes em um mesmo número de telefone
- Selo de autenticidade
- Chatbot dentro do WhatsApp para agilizar o atendimento
Alguns números de ASC SAC em 2022
A hora de aumentar suas vendas é agora!
Impulsione suas vendas com um atendimento integrado, próximo e eficiente, em uma plataforma de multicanais do seu jeito.
Últimas novidades
Confira em nosso blog, tudo sobre atendimento digital, chatbots e outros temas para impulsionar seu atendimento e suas vendas.