As novas tecnologias estão ajudando as empresas a enfrentarem alguns dos desafios de negócios mais antigos, especialmente o atendimento ao cliente, de maneiras novas e transformadoras.
Dias atrás, os clientes tinham que contar com suporte tradicional, como a linha de suporte ao cliente clássico para resolver um problema. Eles estavam acostumados a serem colocados em espera, navegando pelos sistemas de menus do telefone ou sendo passados de um representante para o outro para obter a ajuda de que precisavam. Os clientes de hoje esperam uma experiência completamente diferente quando se trata de atendimento ao cliente, e quase nunca requer fazer uma ligação telefônica. Em vez disso, esperam que o atendimento seja:
- Acessível 24/7 (24h por 7 dias da semana) onde quer que estejam (dispositivos móveis, redes sociais, e-mails, chats ao vivo, etc.)
- Disponível imediatamente
- Entregue através de interações humanas, até personalizadas
- Único e competitivo (afinal, uma má experiência de serviço pode ser transmitida em mídias sociais em questão de segundos)
Para atender a essas expectativas, é necessária uma abordagem que:
- Implanta as ferramentas certas para ajudar cada cliente a encontrar as informações corretas
- Gerencia e rastreia o desempenho do seu atendimento ao cliente em todas as etapas do caminho
- Investe em inovação contínua e antecipa as necessidades do cliente
- Garante uma excelente experiência de atendimento ao cliente
A tecnologia inteligente que fornece uma compreensão clara das necessidades e interesses de seus clientes com suas próprias palavras, está no centro de uma abordagem verdadeiramente focada no cliente.
O uso da tecnologia cognitiva para suas soluções de atendimento ao cliente permite oferecer o melhor atendimento. Na verdade, o atendimento ao cliente é uma área típica de aplicação da tecnologia cognitiva, onde pode fazer a diferença para:
- Centrais de atendimento ao cliente: graças ao acesso a recursos e informações, você pode conectar rapidamente os clientes às informações de que eles precisam, permitindo que você resolva rapidamente os problemas dos clientes, reduzindo custos e aumentando a produtividade.
- Autoajuda: os clientes podem fazer perguntas ou pesquisar em linguagem natural – exatamente como falam – e receber respostas imediatas e precisas sempre que precisarem.
- Voz do cliente: ouça o que os clientes estão dizendo para entender o que eles pensam sobre você ou sobre seus concorrentes por meio do monitoramento de mídias sociais. Ser capaz de identificar as preferências do cliente, mesmo através de sinais fracos, ajuda as empresas a atender às necessidades dos clientes ou oferecer novos produtos que estes desejam.
- Inteligência de mercado: identifique tendências nas comunicações com os clientes ou nas mídias sociais para impulsionar a inovação ou informar a estratégia.
Saiba como a tecnologia cognitiva pode ajudá-lo a ir além do serviço tradicional: Explore nossas soluções de atendimento ao cliente.
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